Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

DOAÇÃO PREMIADA

A dificuldade financeira em manter qualquer trabalho sem fins lucrativos é sempre muito grande. Por isso, criamos o "Doação Premiada".

Quem quiser colaborar conosco fazendo sua doação receberá qualquer um dos DVDs na listagem do formulário abaixo. Basta preenchê-lo e clicar em enviar.

Um grande abraço,
João Alberto Garcia

DVD DO DIA DA JUVENTUDE

A comemoração dO Dia Nacional da Juventude feito pela Prelazia do Xingu aconteceu nos dias 01 a 04 de novembro de 2007 na cidade de Medicilândia - Pa.

Este grande encontro com várias palestras importantes foi registrado por uma equipe do telejornal Cidade Livre. O melhor da festa foi gravado em DVD e está a disposição das grupos de jovens e interessados. O valor do DVD é de R$ 15,00 (quinze reais) e tem 30 minutos de duração.

Para encomendar é só pedir ao Centro de Pastoral da Prelazia do Xingu pelo Tel: (93) 35152494 ou diretamente ao Setor de comunicação da Prelazia do Xingu.

secompx@amazoncoop.com.br

A Semente Plantada deu Fruto


As comunidades de Anapu convidam as comunidades, movimentos populares, e todos e todas que buscam um mundo melhor, mais justo, mais irmão a celebrar conosco a Vida e o Compromisso de Irmã Dorothy Stang, no dia 12 de fevereiro de 2008, ocasião do 3º Aniversário de sua morte, morte bárbara e cruel. Lembramos neste dia, que apesar da Irmã Dorothy ter defendido a vida do povo com a sua própria vida, que apesar de grandes promessas políticas na parte do governo, do Ministério Público Federal e Estadual, do INCRA e do IBAMA de regularizar a situação fundiária e florestal no estado do Pará, pouca coisa tem mudado desde 2005. Apesar de denúncias constantes a floresta continua a cair, os manejos florestais ilegais continuam a aparecer, os caminhões madeireiros andam dia e noite em nossas estradas, os assentamentos do povo estão longes de ser consolidados, a procuradoria do INCRA para regularizar as situações “sob judice” e outras nunca aparece, o processo judicial contra os que mataram a Irmã Dorothy caminha devagar e cheio de “surpresas”, enfim as promessas continuam ocas e vazias, promessas traidoras.

Mas nem por isso vamos desistir da caminhada. Este ano o tema de nossa comemoração é: A Semente Plantada deu Frutos!

Estes frutos somos nós, e apesar de tantas barreiras, dificuldades, ameaças e problemas, vamos continuar esta luta por uma vida mais digna e justa para nós e toda a natureza que Deus nos deu.

A celebração de 2008 vai ser mais participada e animada de todas as celebrações até hoje. Teremos conosco, Zé Vicente, para acompanhar todas as atividades e terminar com um “show” às 20 horas no Clube Tropical. Segue o roteiro do dia que queremos partilhar e comemorar com vocês:

- 9,00 Celebração da Santa Missa com Crisma - Dom Erwin
- 12,00 Almoço Comunitário – Salão Paroquial Padre Josimo
- 14,00 O Palco das Comunidades (Apresentações, poesias, músicas, denúncias, cobranças...tudo que precisa fazer!) Clube Tropical
- 16,30 Visita comunitária com oração ao túmulo de Irmã Dorothy – São Rafael
- 18,00 Jantar comunitário (a partir das 18 horas) – Salão Paroquial Padre Josimo
- 20,00 Show de Zé Vicente, intercalado com os e as artistas das comunidades de

Anapu e outros lugares, terminando com o Forró da Dorothy! - Tudo no Clube Tropical


Venham comemorar, celebrar e caminhar!

Texto de Jane Dwyer

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Seja legal, seja BrOffice

Os principais programas que compõe o chamado Office da Microsoft são:

Editor de texto= Word, Editor de Planilhas= Excel, Edito de Banco de dados= Access, Editor de Slides= PowerPointe (alguns chamam de Data-Show)

Muita gente gosta, ou mesmo não gostando paga caríssimo por eles. Uma grande maioria por achar caro ou não poder pagar prefere pirateá-los. Os donos desses programas prometem multas altíssimas para quem faz isso e ainda deixam o “gosto” de infração na boca de quem mal tem o dinheiro para comprar um microcomputador.

No entanto, você não precisa se tornar um contraventor por causa da necessidade de ter um editor de textos de qualidade. Que tal um Office de excelente qualidade? O BrOffice.org é em português, constantemente melhorado e gratuito.Você poderá colocar seus dados pessoais no programa na hora da instalação com a satisfação de ser seu para o uso.

Pode alguém oferecer algo tão bom sem custo? A resposta é não. Mas, não se trata de uma pessoa mas uma comunidade inteira, que em vários países vem desenvolvendo esta suíte. E com a participação dos usuários. Cada um com sua qualidade e conhecimento, ajuda a melhorar cada vez mais o que já é bom.

Muitas empresas já estão na área contribuindo com este programa de código aberto, que roda em Windows também. Você pode migrar devagarinho e aos poucos ir saboreando esta novidade. Pois o BrOffice aceita e grava no padrão *.doc.

Faça o Download do BrOffice http://www.broffice.org e aproveite no portal para baixar alguns arquivos do “Escritório aberto” http://www.broffice.org/escritorio_aberto para sentir a funcionalidade de conjunto de programas.

Agora vou apresentá-los um a um para você que ainda não conhece:

Editor de texto= Writer

Editor de Planilhas= Calc

Edito de Banco de dados= Base

Editor de Slides= Impress (alguns chamam de Data-Show)

Editor Gráfico= Draw

Editor de Fórmulas= Math

Minha experiência é com o Writer, Calc, Base e Impress. Achei-os fornidáveis para não dizer mais.

Para quem gosta de trabalhar com Banco de dados, uma agradável surpresa, o Base já vem com o Mysql embutido e permite colocar fotos, coisa que nunca consegui fazer no Access. É necessário baixar o Java Runtime (jre) www.java.com/pt_BR/download .

Faça um teste vale a pena mesmo.

Outra coisa ainda, caso você seja um entusiasta do software livre, na página do portal http://www.broffice.org/gubro-pa , participe do grupo de usuários do Estado do Pará.

João Alberto Garcia

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Anuário da Prelazia do Xingu

Este formulário é endereçado aos agentes de pastorais e leigos engajados ou participantes de pastorais. Sua principal função e cadastrar e atualizar os dados dos agentes para o Anuário da Prelazia do Xingu.

Setor de Comunicação
João Alberto Garcia