Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ACONTECEU


Dia 19/01

O grupo alcoólicos anônimos Boa Esperança comemorou o quarto aniversário da irmandade com a reunião de todos os membros e amigos de AA da cidade. O grupo também recebeu a visita de amigos de outras cidades paraenses.

A festa da aliança, na comunidade São Francisco, reuniu as famílias que costumam receber a imagem da mãe peregrina em casa. A festa acontece uma vez a cada mês.

Dia 20/01

A justiça eleitoral de Altamira ouviu 5 testemunhas no processo que investiga a acusação contra o prefeito reeleito de Brasil Novo, Carlos Caetano, de compra de votos nas eleições de 2008. O juiz marcou para o fim do mês, a última audiência do caso, para ouvir a última testemunha.

A escola de governo do Pará começou a ofertar dois cursos para servidores públicos estaduais e municipais aqui da região. Os cursos são gratuitos e têm o objetivo de capacitar os profissionais em gestão escolar e proteção social.

A caminhada dos idosos abriu as comemorações do 20 de janeiro em Altamira, dia de São Sebastião. O dia foi preenchido também com a sexta corrida pelas ruas
(Dia 21) e com a terceira travessia do rio Xingu, que reuniu os amantes da natação.
A festa do padroeiro terminou com a procissão, que reuniu uma multidão de peregrinos, que caminharam por mais de uma hora pelas principais ruas de Altamira. A missa campal encerrou a festividade religiosa.

Dia 22

Dois homens presos por portar arma de fogo sem a licença foram transferidos de Porto de Moz para a penitenciária de Altamira. O mais novo deles já tem passagem pela polícia acusado de furto.

Os agentes do DETRAN intensificaram as fiscalizações no trânsito de Altamira. Segundo eles, a maior irregularidade ainda tem sido o atraso do documento dos veículos e a falta de placa das motos.

A comissão municipal de defesa civil reuniu os parceiros das ações assistenciais que deverão acontecer com a população que poderá ser atingida pela cheia do rio. Os presidentes de bairros e a defensoria pública também participaram da reunião.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

ACONTECEU - 16 DE JANEIRO



Dia 12/01
A segunda edição da copa SOS Vida de Futsal Sub 17, cidade de Altamira reuniu na abertura as 11 equipes masculinas e as 5 femininas inscritas na copa. Elas foram avaliadas pelo melhor uniforme e pela melhor frase de incentivo à vida. Os jogos vão até o fim do mês.

Um jornalista alemão conversou com os movimentos sociais de Altamira para saber como é a organização popular aqui e o que se pensa sobre a hidrelétrica de Belo Monte. Ele registra tudo com uma filmadora para montar um documentário de quase uma hora de duração.

903 candidatos fizeram a prova da segunda fase do vestibular da UFPA. Eles concorrem a 5 cursos em Altamira e 1 em Uruará. A última fase do vestibular será no dia 1º de fevereiro.

A Casa Divina Providência realizou a 6ª feira da pechincha para vender as doações de roupas e acessórios que chegam à Instituição. A renda da feira é toda destinada aos gastos com as grávidas e os doentes do refúgio São Gaspar.

Dia 13/01
Os artesãos ligados ao sindicato dos artesãos fizeram exposição de suas peças e artes no rol de atendimento dos correios. Os clientes da agência apreciaram a exposição, que apresentou novidades na machetaria e os quebra-cabeças.

Dia 14/01
A primeira reunião de 2009 do conselho municipal de saúde dividiu a opinião dos conselheiros sobre o pedido de intervenção no hospital municipal, denunciado semana passada como calamidade pública. A decisão final foi de fiscalizar Estado e município para garantir melhorias no hospital, que atende pacientes de toda a região.

A polícia deteve um acusado de furtar fios elétricos de uma residência. Ele foi encontrado com um alicate e vários metros de fios. Prestou depoimento e foi liberado horas depois.

Dia 15/01
As câmeras de segurança de uma locadora registraram a ação de dois homens durante a madrugada, no furto da peça de uma moto, estacionada no pátio. O gerente da locadora acredita que o furto foi encomendado, já que eles não tentaram levar mais nada.

A polícia encontrou uma moto abandonada num travessão de Vitória do Xingu. O veículo havia sido roubado em Altamira no dia 4 deste mês.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Aconteceu


Dia 05/01
Vinte e duas motos e duas caminhonetes chegaram ao batalhão da polícia militar para auxiliar no trabalho ostensivo. A PM quer formar um pelotão motorizado para atuar na prevenção de assaltos e dar segurança à população.

Dia 06/01
O Conselho Missionário Diocesano começou a formar novos missionários para atuar na Prelazia do Xingu. Os participantes são leigos de várias regiões pastorais da Prelazia.

Dia 07/01
Vários carroceiros denunciaram o furto de animais usados para o trabalho de frete deles. Descobriram que os animais foram levados para Brasil Novo para serem vendidos. A polícia identificou e ouviu os acusados do crime.

Dia 08/01
Um aposentado foi acusado de atentado violento ao pudor contra uma jovem com deficiência mental, de 36 anos. Ele disse à polícia que somente acariciou a jovem e deu balinhas a ela. O aposentado foi indiciado e vai responder pelo crime em liberdade.

Uma comissão da saúde e dos direitos humanos visitou o hospital municipal para verificar "in loco" a estrutura em ruínas do hospital. A comissão conversou com pacientes, que também reclamaram da falta de materiais e de higiene. As constatações serão transformadas em relatório que será enviado à secretaria de justiça e direitos humanos no Estado.

Os técnicos aprovados no concurso da SEDUC para a região da Transamazônica e Xingu tiveram a primeira reunião de trabalho com a secretária adjunta de ensino da seduc Belém. Eles já começam este ano a assumir suas funções nas escolas estaduais.

Os calouros aprovados no vestibular da Uepa comemoraram nas ruas da cidade. A festa foi acompanhada por professores e familiares dos estudantes.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

DOAÇÃO PREMIADA - Telefone: (93)3593.0411


PRELAZIA DO XINGU – SETOR DE COMUNICAÇÃO

“Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas”

Os trabalhos da Igreja são mantidos pelas pessoas de boa vontade. Neste sentido, através da promoção “Doação Premiada” qualquer pessoa poderá colaborar com uma doação em dinheiro para a manutenção dos trabalhos em comunicação da Igreja. Com um pouquinho de cada um chegaremos lá.

A atitude de doar traz nas pessoas o melhor de si, pois é um gesto livre de boa vontade, um gesto de carinho para com a comunicação de massa promovida pela Igreja. Como é possível fazer uma retribuição imediata a este gesto despreendido, nós, responsáveis diretos pela comunicação em TV na Prelazia do Xingu, iremos retribuir com as melhores imagens que temos da nossa querida cidade de Altamira. São imagens bonitas, colhidas e editadas por ótimos profissionais.

Quem não gostaria de poder guardar uma recordação da cidade de Altamira com muitas e belas imagens!? Quem também não gostaria de poder enviar a seus conhecidos que moram em lugares distantes estas imagens que mostram as belezas de Altamira?

Animados com tal idéia estendemos a proposta de ajuda a algumas empresas que colocaram prêmios para serem sorteados aos participantes. O sorteio destes prêmios serão feitos no dia de São Sebastião, 20 de janeiro, na Catedral. São nove valiosos prêmios:

O prêmio mais valioso é o notebook Core 2 duo, poderoso, completo. Este notebook tem câmera de 1.3 mgPixel integrada, produzindo boas fotos e bons filmes. Ele tem um gravador leitor de DVD que pode transforma-se numa boa opção de lazer para toda a família. Enfim, um computador de tamanho reduzido e de ótima performance. Um excelente prêmio para quem ganhar. Os demais prêmios são:

2 bicicletas
1 TV de 29 polegadas
2 celulares marca LG
2 ventiladores
1 máquina fotográfica digital.

Mas verdadeiro prêmio você já recebe no ato de sua contribuição: o nosso DVD que foi feito com muito carinho, para que cada família possa ter ou dar uma bela recordação de nossa querida cidade.

Caso a idéia de ter o DVD lhe agrade, não deixe para última hora para fazer a doação na secretaria da sua paróquia, pois o número de DVDs é limitado e pode acabar antes do prazo do sorteio.

Contamos com o seu apoio e desde já desejamos que o 2009 seja repleto de boas realizações a todo o povo de Deus.

Que o bom Deus lhe abençoe.


A Equipe responsável.