Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

BELO MONTE A DISCUSSÃO SE AMPLIA

Não se vê muito a Globo falar muito em Belo Monte. Mas no Globo Rural saiu uma matéria sobre os problemas que esta barragem trará, ver a matéria. Não dá de se iludir. O pessoal do interior e beira do rio sofrerá, mas quem vive na cidade, talvez tenha um prejuízo maior ainda. Altamira deverá ficar dentro da água parada e água parada traz o quê? O que é pior: qualquer chuvinha trará grande apreensão a nós moradores.

João Alberto

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

FESTEJO DE SÃO SEBASTIÃO






São Sebastião Padroeiro de Altamira

O feriado foi respeitado em toda a cidade,  neste dia 20 de janeiro de 2010. Pela manhã, liderada por Dom Erwin Krautler a caminhada da melhor idade aconteceu por mais de uma hora. Os fiéis numa demonstração de fé e agradecimento por graças alcançadas fizeram suas orações e pedidos ao santo Mártir.
















Gente de todas as paróquias e comunidades de Altamira que vieram homenagear o Padroeiro, de perto ou de longe teve devoto pagando promessas, é o caso da pequena Vitória que veio de vermelho para agradecer por uma graça alcançada.





Bem ali ainda diante da igreja matriz a santíssima trindade foi invocada, foi momento também de pedir perdão pelas falhas cometidas no dia a dia. Aos poucos eles saíram em procissão. Os caminhantes percorreram varias ruas da cidade, rezando, cantando e conhecendo também a historia do Santo Mártir.








Dom Erwin falou sobre a vida do Santo mártir que preferiu morrer do que abandonar a sua fé.
















 Em frente a escola Ciek
















Do alto foi possível se ter uma idéia das milhares de pessoas que participaram da procissão dando suas demonstrações de fé em São Sebastião.

















Nem a chuva que ameaçava cair desanimou os fiéis, que a todo tempo demonstravam alegria em participar da grande festa.

















Em frente ao hospital municipal, um altar foi montado, crianças que estavam internadas foram pedir cura ao santo padroeiro durante  mais a parada parada da procissão.


O bispo do xingu abençoou aos doentes.



O Hino ao glorioso São Sebastião Padroeiro de Altamira marcou o encerramento da celebração.

















Com a colaboração de Benilza Miranda e Roney Santana

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ENERGIA BARATA? BELO MONTE, UM CHEIRO DE MENTIRA NO AR...

Um dos muitos arroubos dos defensores apaixonados da barragem é a da energia barata. Mas este artigo, para um leitor atento, descobrirá que existe muito ($$$$) interesse nesta barragem e que a energia não deverá ser barata coisa nenhuma. É esclaredor, inclusive, sobre quem não irá perder dinheiro de jeito nenhum e quem irá pagar "tão barata" conta.