Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

A Semente Plantada deu Fruto


As comunidades de Anapu convidam as comunidades, movimentos populares, e todos e todas que buscam um mundo melhor, mais justo, mais irmão a celebrar conosco a Vida e o Compromisso de Irmã Dorothy Stang, no dia 12 de fevereiro de 2008, ocasião do 3º Aniversário de sua morte, morte bárbara e cruel. Lembramos neste dia, que apesar da Irmã Dorothy ter defendido a vida do povo com a sua própria vida, que apesar de grandes promessas políticas na parte do governo, do Ministério Público Federal e Estadual, do INCRA e do IBAMA de regularizar a situação fundiária e florestal no estado do Pará, pouca coisa tem mudado desde 2005. Apesar de denúncias constantes a floresta continua a cair, os manejos florestais ilegais continuam a aparecer, os caminhões madeireiros andam dia e noite em nossas estradas, os assentamentos do povo estão longes de ser consolidados, a procuradoria do INCRA para regularizar as situações “sob judice” e outras nunca aparece, o processo judicial contra os que mataram a Irmã Dorothy caminha devagar e cheio de “surpresas”, enfim as promessas continuam ocas e vazias, promessas traidoras.

Mas nem por isso vamos desistir da caminhada. Este ano o tema de nossa comemoração é: A Semente Plantada deu Frutos!

Estes frutos somos nós, e apesar de tantas barreiras, dificuldades, ameaças e problemas, vamos continuar esta luta por uma vida mais digna e justa para nós e toda a natureza que Deus nos deu.

A celebração de 2008 vai ser mais participada e animada de todas as celebrações até hoje. Teremos conosco, Zé Vicente, para acompanhar todas as atividades e terminar com um “show” às 20 horas no Clube Tropical. Segue o roteiro do dia que queremos partilhar e comemorar com vocês:

- 9,00 Celebração da Santa Missa com Crisma - Dom Erwin
- 12,00 Almoço Comunitário – Salão Paroquial Padre Josimo
- 14,00 O Palco das Comunidades (Apresentações, poesias, músicas, denúncias, cobranças...tudo que precisa fazer!) Clube Tropical
- 16,30 Visita comunitária com oração ao túmulo de Irmã Dorothy – São Rafael
- 18,00 Jantar comunitário (a partir das 18 horas) – Salão Paroquial Padre Josimo
- 20,00 Show de Zé Vicente, intercalado com os e as artistas das comunidades de

Anapu e outros lugares, terminando com o Forró da Dorothy! - Tudo no Clube Tropical


Venham comemorar, celebrar e caminhar!

Texto de Jane Dwyer