Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Aconteceu


Dia 04/05
O movimento Xingu vivo para sempre recebeu a visita de um pesquisador de rios na Amazônia. Ele trouxe informações atuais sobre os estudos de impactos ambientais de Belo Monte e incentivou a organização popular.

Dia 05/05
Mães ribeirinhas do riozinho do Anfrísio e do Iriri vieram a Altamira às pressas buscar socorro para seus filhos. As crianças começaram a apresentar vômito, febre e diarréia. Uma morreu e 7 foram internadas.

A Sespa entregou ao município um lote com medicamentos para atendimento às famílias vítimas da enchente em Altamira. Porto de Moz e Senador José Porfírio também foram beneficiados com a remessa.

Os 9 ganhadores da campanha doação premiada receberam seus prêmios na loja eletromix. A campanha estimulou a doação para ajudar na manutenção dos meios de comunicação católicos da Prelazia do Xingu.

O fórum de Altamira realizou uma audiência pública com funcionários, juízes, ministério público e OAB. A desembargadora corregedora, do tribunal de justiça do Estado, Maria Rita Xavier, ouviu reivindicações e disse que novo concurso e capacitações de servidores deverão suprir as deficiências. Outras reivindicações serão levadas ao presidente do tribunal.

A Eletrobrás também promoveu audiência pública para apresentar uma avaliação ambiental dos aproveitamentos hidrelétricos da bacia hidrográfica do Xingu. As instituições sociais contestaram a avaliação. O ministério público federal garantiu analisar com rigor os estudos.

Dia 06/05
Carlos de Andrade, de 28 anos, foi acusado de tentar roubar uma bicicleta do quintal de uma casa na rua 7 de setembro. A detenção dele foi feita pelo próprio dono da casa.

26 presos foram transferidos da carceragem da delegacia para o presídio por causa da superlotação. A PM montou um esquema de segurança para o transporte.

Dia 07/05
A polícia prendeu dois homens acusados de venda e receptação de uma moto com o motor adulterado. A detenção do veículo foi durante uma fiscalização da polícia rodoviária federal.

A notícia do rompimento de uma barragem particular assustou muita gente em Altamira. As pessoas se aglomeraram em pontes e se anteciparam com as mudanças de casa. A defesa civil não confirmou o rompimento de represas.