Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

segunda-feira, 25 de maio de 2009

ACONTECEU


Dia 11/05
Alunas do Instituto Maria de Mattias deram vida a personagens infantis para incentivar a leitura. A apresentação abriu a cerimônia de inauguração da biblioteca ativa, que oferece vários espaços para a leitura.

Francisco de Souza foi preso na reserva extrativista do Iriri acusado de porte ilegal de arma em reserva federal. Ele era caseiro da fazenda Jovilândia, que está sob júdice.

A polícia federal transferiu de Santarém para Altamira os 3 presos na operação rastro de lama. Eles são acusados de participação numa quadrilha de trafico de drogas na região.

Dia 12/05
O trabalhador braçal Welliton Ferreira foi assassinado a tiros diante da família na casa dele, no bairro Parque Ipê. A esposa do braçal disse que o assassino usava capuz. A polícia acredita em crime por encomenda.

Os índios Arara atearam fogo nas casas e veículos de agricultores ocupantes do território deles, entre os municípios de Medicilândia e Uruará. Os agricultores tentaram junto ao ministério público federal conseguir o retorno às terras para a colheita da lavoura. A discussão sobre as perdas e direito deles ficou tensa e envolveu Incra e polícia federal.

O moderador geral dos missionários do Sangue de Cristo veio da África ver de perto o trabalho dos padres da congregação em Altamira. Ele co-celebrou com os missionários e elogiou a devoção dos fiéis brasileiros.

Dia 13/05
Zailton Pimentel Trindade foi a júri popular acusado de matar o vigilante do senai, em agosto de 2003. As famílias, tanto do réu como do vigilante assistiram a sessão, que terminou mais de 10 horas depois, com a absolvição de Zailton.

Dia 14/05
Francisco de Assis Neres e um adolescente foram presos acusados de arrombamento e furto. A polícia também prendeu outro homem acusado de furtar bicicleta, e deteve um adolescente, apanhado por populares na rua, também acusado de furto.

Os policiais apreenderam maconha, cocaína, celulares, um aparelho de DVD e dois capacetes numa casa no bairro Boa Esperança. Duas mulheres foram detidas para esclarecimentos. Elas negaram envolvimento com o tráfico.

Militares do 51 Bis comemoraram a páscoa com uma missa na Igreja Perpétuo Socorro. A cerimônia foi presidida pelo capelão militar, que veio de Belém celebrar com o batalhão do Xingu.

Nossa Senhora de Fátima foi festejada com orações e cantos no bairro São Domingos e também na gruta da Igreja Perpétuo Socorro. A santa é conhecida mundialmente por sua aparição a 3 crianças pastoras em Portugal em 1917.