Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Aconteceu



Dia 03/08
As comunidades eclesiais de base de Altamira se reuniram para discutir os projetos populares e os avanços dos trabalhos pastorais. As Ceb’s foram uma preparação para o grande encontro das comunidades da Transamazônica e Santarém Cuiabá, que acontecerá em Brasil Novo.

A polícia capturou um homem que tentava agredir outra pessoa com um facão. O caso foi nas proximidades do bairro Bela Vista, em plena luz do dia. O acusado estava embriagado.

A polícia rodoviária federal na Transamazônica apreendeu um carro que levava 24 quilos de cocaína dentro do tanque de combustível. O condutor e o carona também foram presos e vão responder por tráfico. A droga vinha de Santarém com destino a Belém.

Dia 04/08
A polícia federal também desmontou o veículo numa oficina de Altamira para descobrir se havia mais droga escondida no interior do carro.

Agricultores da abrangência da rodovia Transamazônica e Santarém-Cuiabá passaram uma semana aprendendo técnicas do manejo florestal. A assessoria foi de técnicos do Instituto de pesquisa sócio ambiental.

Dia 05/08
A polícia apreendeu drogas, cachimbo e documentos de terceiros em posse de Rogério Braga Monteiro. Ele é acusado de roubo e já tinha prisão preventiva decretada pela justiça de Altamira.

Trabalhadores rurais de Anapu procuraram o ministério público federal e a procuradoria do Incra em Altamira. Eles vieram pedir providências para os problemas fundiários do município, que envolvem legalização das terras dos projetos de assentamento que ainda estão sob júdice e ameaças feitas por grileiros.


Dia 06/08
A polícia federal prendeu um técnico acusado de se passar por funcionário público do programa de desenvolvimento energético dos Estados e municípios, na prestação de serviços às secretarias do município. O advogado do técnico disse que ele também foi enganado ao ser contratado por uma empresa privada em Altamira para ocupar o suposto cargo.

A polícia militar prendeu Raimundo Batista de Souza, o conhecido Baixinho, acusado de tentativa de assassinato e de furto na rua dos operários. Outras vítimas dele também apareceram na delegacia para formalizar denúncias de mais crimes.
Contador de visitas Acessos