Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ACONTECEU


Dia 10/08
Fiéis do bairro Sudam I homenagearam Santa Clara em procissão pelas ruas. A padroeira da televisão foi celebrada durante 9 dias na capela.

Um autônomo foi denunciado por tentativa de agressão contra a esposa dele. A polícia também apreendeu o facão que teria sido usado no crime.

Dois estudantes de Brasil Novo comemoraram o retorno à região depois de passar duas semanas na África. Eles foram apresentar o projeto do assoreamento dos rios e igarapés de Brasil Novo na feira de ciências mundial. Lá eles ganharam o credenciamento para levar o projeto ao fórum social mundial, que acontecerá no ano que vem, no Chile.

O centro de assistência social La Salle inaugurou a biblioteca “Ler é aprender a Sonhar”. O espaço dispõe de 1.600 livros para pesquisa e leitura. A biblioteca funcionará em horário integral.

Dia 11/08
A sociedade de defesa dos direitos humanos comemorou os 32 anos de trabalhos no Pará. O núcleo da instituição em Altamira, instalado há pouco mais de um ano, também relembrou os trabalhos feitos na região no atendimento à vítimas de violência.

O Ibama apreendeu um caminhão com 20 metros de madeira com indícios de fraude na guia de transporte florestal. O produto vinha de Uruará e seria transportado para fora do Estado.

Dia 12/08
12 tartarugas e 4 tracajás também foram apreendidas pelo Ibama numa casa do centro da cidade. O infrator prestou esclarecimentos à polícia federal e poderá ser condenado a pagar multa de 500 reais por cada animal apreendido.

A UFPA reuniu secretários de educação de 4 municípios para discutir os encaminhamentos do plano nacional de formação de professores. O campus será um dos parceiros na oferta de licenciatura para educadores que atuam sem qualificação.

Dia 13/08

O serviço de inteligência da polícia militar capturou Carlos André da Silva, o Amor, de 22 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na rota Santarém Altamira. Ele também era procurado pela polícia federal na operação rastro de lama, deflagrada em junho deste ano. A PF ainda procura um casal que faria parte do bando.