Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

ACONTECEU DEZEMBRO


Dia 01/12
A cantora Aline Venturi, do Rio de Janeiro, animou uma noite de programações voltadas para a família, no salão da Igreja Perpétuo Socorro. A cantora motivou a comunidade e testemunhou transformações ocorridas dentro da família dela.

A equipe samaritana, da paróquia Imaculada Conceição, diplomou alunos dos cursos de corte e costura e do projeto educar. Também agraciou com uma placa, os amigos samaritanos.

Dezenas de alunos de capoeira foram recebidos oficialmente no esporte com um grande batizado. Entre os batizandos estavam alunos excepcionais da Apae e os capoeiristas mais antigos, que receberam novos cordéis.

Dia 02/12

Bandidos arrombaram portas e cadeados de uma loja, no centro da cidade, e levaram máquinas fotográficas, celulares, notbook, materiais da vitrine, bicicletas e 3 mil reais em dinheiro. Os prejuízos foram contabilizados em cerca de 15 mil reais.

O bispo do Xingu se reuniu com movimentos sociais de Altamira para falar do Prêmio Verde das Américas 2008, recebido em Brasília na semana passada, por indicação dos índios. Dom Erwin também trouxe informações quanto a autorização da justiça para os estudos de impactos da hidrelétrica de Belo Monte.

Centenas de estudantes fizeram as provas do processo seletivo seriado da Uepa e do prise. Duas escolas da cidade foram usadas para a realização das provas. Os candidatos concorrem a vagas no cursos de matemática, física, biologia e ciências com licenciatura em química.

Dia 03/12
O conselho distrital de saúde indígena reuniu representantes das aldeias da região, de instituições e de órgãos governamentais para avaliar as ações nas comunidades e planejar outras futuras ações. Também discutiram possíveis mudanças na gestão da saúde indígena.

O movimento de mulheres e autoridades de Altamira, como o bispo Dom Erwin, prestigiaram a apresentação da tese de doutorado da professora da UFPA, Maria Ivonete Coutinho. A tese retrata a história das mulheres migrantes da Transamazônica.