sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Dia 15/12
A Sagri distribuiu 220 sacos de sementes de arroz e 99 de milho aos agricultores familiares e instituições dos municípios de abrangência da regional. A Funai também voltou a receber as sementes depois de 15 anos, para levar às aldeias indígenas.
O diretor do instituto de criminalística do Pará ministrou a aula inaugural do curso de formação de peritos e auxiliares de Altamira. 17 aprovados no concurso receberão formação durante 5 meses.
Três rapazes chamaram a atenção de populares e das polícias quando resolveram escalar o alto da torre do Mirante. A descida só foi depois de muita negociação. Eles prestaram esclarecimentos na delegacia e foram liberados.
A dona de uma loja de bijuterias desabafou indignação depois de ter tido a loja dela arrombada e destruída pelos bandidos. Outro empresário, também foi vítima de roubo na casa dele, que fica nos altos de um prédio. Os ladrões levaram jóias e objetos.
Uma mulher acusada de tráfico de drogas foi presa em flagrante. Na casa dela foram encontrados diversos materiais roubados por adolescentes, que trocam os roubos pelo entorpecente.
Dia 16/12
Estudantes, professores e pessoas com deficiência participaram do primeiro encontro de saberes e práticas que promovem a inclusão. A organização foi do centro de apoio e promoção de acessibilidade, o Capais.
Dezenas de peregrinos caminharam pelo bairro Alberto Soares para celebrar a padroeira Santa Luzia. A santa da visão também recebeu homenagens de devotos nas ruas, pelo pagamento de graças alcançadas.
Os funcionários do fórum, promotores, defensores, juízes e advogados discutiram numa audiência interna o desenvolvimento dos trabalhos no fórum. Os juízes anunciaram uma correição para avaliar cerca de 10 mil processos da comarca.
Dia 17/12
O juiz corregedor do conselho nacional de justiça veio a Altamira conversar com os juízes sobre os problemas da comarca. A visita ocorre em todo o Estado do Pará, e será registrada num relatório para o Superior Tribunal de Justiça.
A justiça eleitoral diplomou os prefeitos e vereadores eleitos em 2008 nos municípios de Altamira, Brasil Novo e Vitória do Xingu. Foi a última ação da justiça no pleito eleitoral deste ano.
A polícia militar do Xingu incorporou 83 novos soldados em Altamira numa cerimônia com militares e familiares. Eles se juntarão agora aos 12 mil policiais formados no Estado.
Dia 18/12
As instituições sociais da cidade visitaram os dois novos procuradores recém-chegados ao ministério público federal de Altamira e falaram da problemática da região. Dom Erwin disse que este é um momento histórico.
Os alunos da escola Antonio Gondim Lins apresentaram a primeira mostra do projeto musiarte aos pais e convidados. Eles deram shows de flauta doce, teclado e canto. O projeto foi financiado este ano pela Oi de patrocínios culturais, governo do Estado e prefeitura.