sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
ACONTECEU
Dia 08/12
Mais de mil candidatos fizeram as provas do processo seletivo da UFPA em Altamira. Além dos 4 cursos da grade curricular, a UFPA oferta mais dois novos cursos para o campus de Altamira.
Foi uma festa de emoção o encerramento do ano letivo da escola Ciek. Os alunos da 4ª série se despediram da escola. Os demais resgataram a dança da arara vermelha e se divertiram num dia inteiro de programação.
Uma grande carreata pelas ruas do grande bairro de Brasília apresentou a imagem da Imaculada Conceição à comunidade. A trasladação da santa acontece pelo segundo ano consecutivo na paróquia. Este ano a Imaculada ficou aos cuidados da comunidade São Pedro, do bairro Mutirão.
Dia 09/12
E foi de lá que ela saiu em procissão pelas ruas na berlinda, carregada pelos fiéis paroquianos, fazendo várias paradas pelo percurso. O bispo do Xingu disse que Maria é o exemplo que inspira outras tantas mulheres de hoje.
A escola Cibb também encerrou o ano letivo em um dia de programações fora do colégio. Mais de trezentas crianças foram levadas para dormir no centro de formação Bethânia e viver 24 horas de atividades recreativas, artísticas e religiosas, que tiveram a ajuda de mães e voluntários.
Dia 10/12
Lucas Marinho, de 8 anos e Paulo Rogério Guimarães, de 28, foram vítimas de afogamento na Praia do Pajé. Os bombeiros fizeram buscas no local, mas os corpos só foram encontrados mais de 10 horas depois do ocorrido.
23 pessoas foram ouvidas pela justiça no processo que apura a compra de votos nas eleições municipais de Brasil Novo. Os denunciados e acusados são o prefeito e o presidente da câmara de vereadores, que foram reeleitos no pleito.
Dia 11/12
A polícia apreendeu materiais de jogos de azar e 507 reais em dinheiro com 5 pessoas acusadas de aplicar golpes com os jogos na cidade. O crime acontecia no parque de exposições de Altamira.
O bispo do Xingu e representantes de movimentos sociais da cidade entregaram documentos ao ministério público estadual e federal, pedindo repostas de casos de violação de direitos humanos ocorridos na região. O ato comemorou o 10 de dezembro, aniversário de 60 anos da declaração universal dos direitos humanos.
A Justiça de Altamira fez um mutirão para analisar processos de presos temporários e definitivos do presídio da cidade. Foram vistos 144 processos de detentos provisórios e de 81 condenados. O mutirão também já define quem será beneficiado com o indulto de natal e ano novo.