Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sexta-feira, 13 de março de 2009

ACONTECEU


Dia 09/03

O movimento de mulheres promoveu um seminário no dia internacional da mulher para discutir a lei Maria da Penha e sua efetivação. A regularização da delegacia da mulher também foi questionada. O diretor da Susipe no Pará anunciou a construção de uma ala feminina no presídio de Altamira.

O 8 de março também foi comemorado com um dia de ação global para mulheres de toda a cidade. Elas ganharam atendimentos de saúde, de cidadania e de beleza. As crianças que acompanharam as mães também tiveram orientações educativas e recreação.

Uma escritora de Altamira lançou o livro Soldados da Borracha – um herói no anonimato, que resgata a história dos seringueiros que trabalharam no xingu na época da segunda guerra mundial. A autora autografou os livros e recebeu carinho de amigos.

Dia 10/03

O novo superintendente da polícia civil ganhou um café da manhã especial de boas vindas oferecido pelos movimentos e entidades sociais. Ele é o primeiro delegado a assumir uma superintendência por indicação popular.

Dia 11/03

Marlon Uchoa Castelo Branco foi condenado pelo júri popular de Altamira a dois anos de prisão em regime aberto. Ele é acusado de homicídio e lesão corporal grave num acidente ocorrido no ano de 2000, que acabou matando mãe e filho.

Dia 12/03

O conselho deliberativo das reservas extrativistas do Iriri e do riozinho do Anfrísio aprovou planos de uso das resexs e discutiu a ausência do poder público na área da saúde e da educação nas reservas.

Dia 12/03

O dia mundial do rim foi comemorado com uma caminhada educativa pelas ruas de Altamira, coordenada por médicos do hospital regional. A ação orientou que a prevenção é o caminho para evitar as doenças renais.

Agentes do demutran fizeram barreiras para orientar taxistas de Vitória do Xingu sobre o acordo de trânsito com passageiros dentro do perímetro de Altamira. A abordagem aconteceu na entrada da cidade.

O corpo de bombeiros foi acionado para resgatar uma cobra jibóia de cerca de 2 metros e uma preguiça. Os animais apareceram em via pública.