Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sábado, 28 de março de 2009

ACONTECEU


Dia 23/03
A polícia apreendeu crake, 214 reais em dinheiro e uma munição de pistola 380, que estaria em posse de dois homens acusados de tráfico de drogas. Segundo a polícia, eles fazem parte de uma quadrilha que alimenta o comércio de entorpecentes em Altamira.

A CPI da Assembléia Legislativa, que investiga crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Pará, ouviu dois funcionários da Sefa em Altamira, sobre o caso João Flores, o auditor fiscal acusado de abusar sexualmente da filha de uma servidora em 2006 aqui no município. A CPI também ouviu a adolescente de 15 anos e recebeu outros casos de violação dos direitos da criança e do adolescente em Altamira.

Os kombeiros de Altamira cobraram da prefeitura o monitoramento aos taxistas de Brasil Novo e de Vitória do Xingu que fazem transporte de passageiros livremente sem pagar impostos ao município. O demutran garantiu rigor nas fiscalizações, em cumprimento ao acordo feito com o ministério público.

Dia 24/03
A governadora Ana Júlia, inaugurou em Altamira o infocentro da equipe samaritana, entregou os kits escolares aos alunos do ensino médio e assistiu a uma vídeo-conferência no hospital regional, que também está ligado ao Programa Navega Pará. Ana Júlia também anunciou que o hospital do Mutirão será transformado em unidade de pronto atendimento.

O reitor do Instituto Federal de Educação, ciência e tecnologia do Pará, antigo Cefet, anunciou a vinda de novos cursos e especializações para a área do campo em Altamira. A sede do IFPA deverá receber novas instalações ainda neste mês.

As polícias civil e militar se reuniram com moradores dos bairros Bela Vista e Parque Ipê para ouvi-los sobre os problemas que geram violência nas duas localidades. O superintendente propôs parcerias para garantir mais segurança aos bairros. Os moradores aprovaram a iniciativa.

Dia 25/03
Um motorista foi parar dentro do rio Xingu com o carro, depois de um problema no freio do veículo. Ele só sobreviveu porque conseguiu sair a tempo pela janela, mas antes atropelou um ciclista, que ficou gravemente ferido. O carro ainda levou para o fundo do rio um barco que estava ancorado na margem.

Um representante do ministério do trabalho capacitou os funcionários do Sine para trabalhar na emissão de carteiras de trabalho, feita até então somente pelo ministério do trabalho. Servidores de Uruará e Anapu também participaram do curso.

Os técnicos e agentes de saúde e de endemias decidiram em assembléia aderir à greve dos dentistas e médicos do município. A categoria também reivindica reajuste salarial e valorização.