Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Aconteceu


Dia 20.04
* Um homem foi preso pela policia militar acusado de ter furtado uma residência no bairro Brasília. A proprietária da casa registrou ocorrência na delegacia e disse que é necessário reforçar a segurança publica em Altamira.

* Cabos da Polícia Militar participaram de um curso especializado em gerenciamento de crise. A parte prática do curso simulou um seqüestro, ação que necessitou do negociador técnica, paciência e habilidade.

* Técnicos da secretaria estadual de meio ambiente divulgaram um laudo preliminar que apontou o rompimento de nove mini-barragens construídas em açudes ao redor de Altamira, o açudes contribuiram para inundação do último dia 12.

Dia 21.04

* Um aposentado de 87 anos foi encontrado morto em sua residência nas Olarias. Alexandre da Silva morava sozinho e segundo a polícia sua morte teria sido de causa natural.

Dia 22.04

* A Policia Rodoviária Federal realizou na BR 230 a operação Tiradentes, durante a fiscalização duas motocicletas foram apreendidas por que estavam com a documentação atrasada.

* O Secretário de Transportes do Estado, Valdir Ganzer, vistoriou o local da ponte sobre o igarapé Altamira que foi levada pela força água no último dia 12. Ganzer anunciou a reconstrução da ponte com investimentos de cerca de 500 mil reais.

* Chegaram à Altamira as primeiras doações da campanha enchentes de solidariedade promovida pelos funcionários dos Correios em Belém. Os alimentos, as roupas e os sapatos foram separados e distribuídos com o auxilio de voluntários da Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

Dia 23.04


* Ocupantes das casas que estavam sendo construídas pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal impediram que funcionários da Prefeitura retirassem do local as caixas d’ água que estão instaladas no bairro. Eles aguardam a presença do executivo municipal para dar uma resposta quanto às casas e os terrenos que foram ocupados há 14 dias.