Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Aconteceu


Dia 06/07
Os cabos e soldados da polícia militar fizeram o concurso para as 400 vagas a terceiro sargento da PM do Pará. As provas aconteceram em 5 municípios e na capital. Em Altamira participaram 66 candidatos.

O primeiro festival de música do SESI apresentou 7 trabalhadores de Altamira das indústrias parceiras do serviço social. Os candidatos concorreram nas categorias interpretação e composição inédita. Os primeiros colocados foram classificados para a etapa estadual, que acontecerá em Belém.

A comunidade Santa Ana promoveu sua sétima festa julina numa rua fechada do bairro com apresentação de danças dos catequisandos. Os recursos da festa serão aplicados na construção da cerca da Igreja, que existe há 2 anos no bairro.

Dia 07/07
A polícia militar recolheu da rua um rapaz viciado em cola de sapateiro. Ele tinha um saco com cola e uma bicicleta. Não soube dizer o endereço dele e apresentava distúrbios mentais.

Mais de 105 candidatos a uma vaga de brigadistas começaram a ser treinados em Altamira. O Ibama vai selecionar 24 deles, para atuar durante 6 meses no combate aos focos de queimadas nas unidades de conservação da região.

Dia 08/07
O diretor do Instituto de perícias científicas Renato Chaves veio a Altamira acompanhar a construção da mais nova unidade que vai atender a Transamazônica. Também diplomou os médicos legistas, peritos e auxiliares aprovados no último concurso, que começarão o trabalho em agosto, nos hospitais parceiros aqui do município.

Um braçal foi preso acusado de tentar matar com um canivete a esposa e o irmão dele. O crime foi na localidade Tijuca, na Vila Nova, no município de Senador José Porfírio.

O conselho distrital de saúde indígena elegeu a nova presidência que assume a gestão por 2 anos. Os conselheiros também discutiram e avaliaram as mazelas da saúde indígena no Brasil.

Dia 09/07
A secretaria de meio ambiente reuniu donos de bares da praia do pedral para discutir a interdição temporária do balneário, recomendada pelo ministério público. Eles foram orientados a cumprir normas de higiene exigidas pela vigilância sanitária e de limpeza do meio ambiente.

Estudantes e representações de entidades ligadas à causa da infância discutiram as diretrizes da política da infância e juventude na sétima conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente. As propostas de Altamira serão apresentadas na conferência estadual, em Belém
Contador de visitas Acessos