Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sábado, 4 de julho de 2009

Aconteceu



Dia 29/06
Arledson, de 23 anos, foi preso em flagrante com 16 petecas de crack. Ele tentava vender a droga no momento da abordagem.

Dia 30/06
A secretária de saúde do Estado visitou o hospital municipal de Altamira, a sede da Sespa regional, conversou com conselheiros e secretários de saúde de vários municípios e anunciou a reabertura da unidade de saúde do bairro Mutirão num prazo de 60 dias. Também garantiu melhorias para Vitória do Xingu e Castelo de Sonhos.

O Instituo Chico Mendes e a Companhia Nacional de Abastecimento discutiram com ribeirinhos das resex’s do Xingu, as políticas de investimento para valorização da produção ribeirinha. Moradores de três reservas extrativistas receberam apoio financeiro para comercializar as produções.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi festejada pelas ruas da cidade. Os peregrinos agradeceram graças e celebraram o exemplo do amor de Maria.

Dia 01/07
Profissionais da saúde dos municípios de abrangência da Sespa regional foram capacitados para trabalhar no diagnóstico do vírus da gripe suína, que já chegou ao Pará. Os municípios irão monitorar a entrada de pessoas nas cidades nos aeroportos, rodoviárias e hidroviárias.

O ministério público orientou músicos, donos de bares e restaurantes sobre o nível de decibéis permitidos por lei em ambientes noturnos. O sindicato dos músicos questionou o nível de decibéis, que poderá prejudicar o trabalho dos artistas que tocam na noite.

Os vereadores de Altamira encerraram o primeiro período legislativo com entrega de comendas. 20 pessoas da cidade foram agraciadas com o título cidadão altamirense.

Dia 02/07
Um rapaz de 21 anos matou a ex-esposa, também de 21 anos, com um tiro e se suicidou em seguida. Ele não aceitava o fim do casamento.

Dois acusados de roubar uma moto e dinheiro em Medicilândia foram capturados e trazidos para Altamira. Apenas um deles confessou o crime.

A justiça de Altamira suspendeu por mais 60 dias a reintegração de posse das casas populares no bairro Paixão de Cristo. Os ocupantes das casas serão visitados pela prefeitura para um levantamento sócio-econômico. Uma nova audiência foi marcada para setembro.