Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sexta-feira, 25 de julho de 2008

ACONTECEU 25 JULHO



Dia 21/07

A terceira romaria da floresta em Anapu percorreu novamente os 55 quilômetros rumo ao PDS Esperança até o lugar onde irmã Dóroty foi assassinada. Os mais de duzentos peregrinos fizeram homenagens à ela no túmulo simbólico. O evento quer manter viva a memória da irmã.

As comunidades eclesiais de base da paróquia Imaculada Conceição fizeram festa no décimo quinto encontro anual das Cebb's. Mais de 7 comunidades do bairro de Brasília passaram o dia refletindo sobre fazer missões.

Um carro que seguia na contramão de madrugada, no cruzamento da avenida Djalma Dutra com a travessa Comandante Castilho ficou destruído depois de colidir com uma viatura da polícia militar. Os condutores dos veículos sofreram lesões leves e foram levados ao hospital.

Dia 22/07

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Sema, enviou uma engenheira agrônoma a Altamira para discutir as demandas de trabalho com os agricultores da Transamazônica. Entre os muitos anseios dos rurais, reclamados na reunião ampliada, está a liberação do licenciamento ambiental e de financiamentos.

Dia 23/07

Virgino Ramos de Lima foi preso acusado de roubar uma moto. Com ele a polícia encontrou um revólver, que teria sido usado no crime. Na tentativa de fugir da sela ele danificou o forro, as janelas e as grades do local e agora vai responder também por danos ao patrimônio público.

Dia 24/07

A polícia recuperou duas motos que haviam sido furtadas por dois adolescentes, na semana passada. É a quarta passagem deles pela delegacia pelo mesmo crime. O delegado pediu ao juizado da infância a transferência dos adolescentes para a Funcap, em Santarém.

O território da Transamazônica, formado por 8 municípios, vai ganhar o investimento de mais de 409 milhões de reais do territórios da cidadania, um projeto do governo federal, que prevê sessenta e uma ações concretas na área fundiária, na educação, cultura e saúde. 19 ministérios formam o programa.