Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Aconteceu 18 a 22 de agoto



Dia 18/08
A escola de lideranças cristãs da Prelazia do Xingu abriu mais uma turma de formação na cidade. Os 32 novos alunos começaram estudando psicologia com um psicólogo do Instituto de Pastoral Regional, de Belém.

Crianças e adolescentes que estavam trabalhando na rua e em estabelecimentos noturnos foram abordados por conselheiros tutelares e policiais durante uma das ações do projeto resgatando a infância. Dezenas de meninos e meninas foram recolhidos e encaminhados ao Ecom.

Dia 19/08
A coordenação da Fetagri e algumas lideranças rurais voltaram a se reunir com a direção da agência do INSS em Altamira para reclamar a falta de peritos médicos e a morosidade nas respostas dos processos. A Fetagri disse que as grandes filas ainda continuam no sistema de agendamento, que piorou nos últimos seis meses.

Os agricultores de diversos lugares da região vieram a Altamira saber como proceder com o cadastramento ambiental rural, que visa regularizar imóveis rurais com até 4 módulos fiscais no Estado. O cadastramento será feito pela Emater de cada município.

Dia 20/08
A polícia militar de Medicilândia prendeu duas donas de bar daquele município guardando 73 papelotes de uma substância química que pode ser cocaína. Também apreendeu com elas um telefone celular e 337 reais em dinheiro.

Dia 21/08
A polícia de Vitória do Xingu também prendeu um braçal, acusado de agredir sob o efeito do álcool, a esposa e a filha e ainda de fazer quebradeira dentro de casa. Alessandro Correa foi transferido para a delegacia da mulher.

O ministro da secretaria de assuntos estratégicos da presidência da república, Roberto Mangabeira Unger, apresentou em Altamira o plano Amazônia sustentável, que prevê principalmente a regularização fundiária e o zoneamento ecológico econômico em todo o Pará. A governadora Ana Júlia também se pronunciou quanto às polêmicas discussões sobre a construção de hidrelétricas no Xingu.