Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Aconteceu de 04 a 08/08



Dia 04/08
O grupo de jovens da Igreja Nossa Senhora de Nazaré promoveu mais um festival cristão, que combinou diversão e louvor. Foi a segunda edição do evento, que já parte do calendário da comunidade.

O projeto turismo sustentável e infância, do governo federal, foi lançado oficialmente em Altamira, na praia do Pedral. A ação reuniu instituições da causa da infância na cidade, entidades sociais, bombeiros e as polícias. Os dados do pólo Xingu sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes, estão sendo levantados agora para apresentar à Paratur e ao ministério do turismo.

Os agentes do Detran iniciaram mais uma campanha noturna na cidade para orientar e conscientizar condutores e motoristas. A ação acontece em todo o Estado e visa reduzir os números de irregularidades e acidentes no trânsito.

Carlos Morette da Silva, de 37 anos, foi assassinado dentro de um bar na avenida Perimetral. Os tiros também atingiram a mãe dele. A polícia acredita em acerto de contas.

Dia 05/08
A polícia deteve um acusado de furtar uma bicicleta. Também prendeu um braçal em Vitória do Xingu, acusado de agredir fisicamente um outro homem dentro de um bar.

As comunidades eclesiais de base de Altamira se encontraram para discutir missões. O evento também elegeu vários delegados, que irão participar das Ceb’s da Transamazônica e Santarém Cuiabá, que acontecerá em Novo Repartimento ainda neste mês.

Dia 06/08
Os funcionários da saúde reclamaram através do representante deles no conselho de saúde, que estão trabalhando além das horas determinadas por e sem compensação. A secretária de saúde em exercício garantiu que iria solicitar revisão das escalas de trabalho.

Dia 07/08
O Ibama vistoriou fazendas e produtos tipo exportação em portos de Vitória do Xingu. Os agentes procuraram madeiras que já haviam sido apreendidas e multaram uma empresa no município.

Duas patrulhas agrícolas e 40 kits de farinheira serão entregues a 5 comunidades rurais da região, através de uma sessão de uso. O gerenciamento será feito pelas associações e acompanhado pela equipe técnica da Sagri.