Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Aconteceu de 25 a 29 de agosto

Dia 25/08 A pastoral da família reuniu casais da cidade e de outros municípios vizinhos num encontro espiritual da família na Bethânia. O retiro foi direcionado ao estudo do apóstolo Paulo.

43 candidatos aprovados no concurso dos bombeiros passaram pela última etapa do concurso: a avaliação da aptidão física. Eles disputam 30 vagas disponibilizadas para o quartel de Altamira.

Dia 26/08
Representantes de cooperativas, associações e de entidades sociais da região discutiram propostas para levar ao fórum social mundial, que acontecerá em janeiro próximo, em Belém. A ocasião também foi de homenagear o sindicalista Ademir Federicci, assassinado em Altamira há 7 anos.

A operação arco de fogo apreendeu 8 caminhões carregados de madeira de lei, em Uruará. Segundo a polícia federal, tanto a madeira como os caminhões, estavam irregulares. Há suspeitas de que o produto teria sido extraído de uma reserva indígena e estaria sendo transportado para serrarias locais e também para Santarém.

Dia 27/08
A frente do prédio de uma padaria da Avenida João Coelho não suportou o peso da marquise e desabou em pleno horário comercial. O desmoronamento assustou a vizinhança. Os funcionários e proprietários da panificadora, que estavam no interior do estabelecimento, não se machucaram.

A quarta edição das olimpíadas de matemática, promovida pelo Mec, envolveu alunos de 5ª a 8ª séries de escolas públicas de toda a cidade. Os classificados participarão da segunda fase, que acontece no dia 8 de novembro.

Dia 28/08
Trabalhadores da saúde de diversos municípios de abrangência da Sespa discutiram numa oficina de capacitação, o papel deles na hora de combater a violência contra a mulher. São estes profissionais os primeiros a atenderem no hospital, uma mulher vítima de violência doméstica.

O presidente da rede La Salle no Brasil, irmão Marcos Corbellini, veio a Altamira conhecer os trabalhos educacionais desenvolvidos pelos irmãos lassalistas aqui. Os alunos dos atuais cursos fizeram demonstrações de arte ao religioso.