Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

ACONTECEU DE 03 A 07 DE NOVEMBRO


Dia 03/11
-Dezenas de pessoas foram aos cemitérios da cidade no dia de finados lembrar e rezar e homenagear aqueles que já partiram.
-A segunda turma de guardas municipal foi formada depois de 4 meses intensivos de curso agora a instituição conta com mais 32 pessoas prontas para desenvolver os mais diversos tipos de serviço no município. A formatura foi também comemorativa pelo primeiro ano de implantação da guarda em Altamira.
Dia 04/11
-Um acidente no cruzamento da rua primeiro de janeiro com Comandante Castilho fez vitima o aposentado Manoel Torres de 68 anos, ele era passageiro de moto-taxi quando aconteceu a colisão com um carro. O corpo de bombeiros socorreu seu Manoel que foi encaminhado para o hospital com suspeita de ter fraturado a perna esquerda. O DEMUTRAN esteve no local e realizou os procedimentos.
-Candidatos tiveram último dia para retirar as propagandas eleitorais expostas em muros e placas espalhadas na cidade sob pena de serem multados. A decisão é de uma resolução do tribunal de justiça que dispõe sobre as propagandas eleitorais.
-Uma equipe de pesquisadores do Ibama e Inpe chegaram a Altamira para fazer um levantamento de espécies de peixes ornamentais que só podem ser encontradas nesta região do Xingu. A previsão é de a pesquisa aconteça durante 10 dias.
Dia 05/11
-Dois adolescentes um com 15 outro com 17 anos foram apreendidos acusados de estarem furtando bicicletas e tentando furtar motos próximo ao prédio do DETRAN. Eles já tem passagem pela delegacia.
-Um trabalhador da fábrica de refrigerante Xingu morreu depois de ter sido atingido pela explosão de um cilindro dentro da fabrica onde trabalhava a 11 anos. Francisco Joseviana ainda foi socorrido com vida mas faleceu ao chegar no Hospital Regional. Um laudo com as causas do acidente deve expedido pelo Corpo de Bombeiros até segunda-feira.
-O fisioterapeuta Edvan Duarte assumiu a secretaria de saúde e disse que pretende trabalhar em parceria com conselho de saúde para melhorar a qualidade do atendimento a população, junto com ele assumiu também a nova coordenadora de saúde Eliana Augusto.
Dia 06/11
-O agricultor Carlos Damasceno foi encontrado morto dentro de um motel da cidade. A policia civil investiga o caso pra saber as causas da morte e identificar uma mulher que teria entrado no motel com Carlos.
-Vai acontecer de 17 a 21 deste mês a 8º edição da semana de integração de ciências agrárias onde serão oferecidos 11 cursos além de palestras e encontro aberto.