Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Aconteceu de 17 a 21 de novembro


Dia 17/11
Um idoso ficou estendido no chão, depois de se chocar com uma moto, num acidente na avenida Tancredo Neves. Os primeiros socorros foram prestados no local pelo Corpo de Bombeiros.

A terceira edição da campanha de limpeza da margem do igarapé Altamira e do Xingu teve o trabalho de parceiros e de moradores das margens do rio. Foram 2 dias de ação, que recolheu cerca de 9 toneladas de lixo. A coordenação da campanha já pensa nos trabalhos do ano que vem.

O Conselho de Pastoral da Prelazia do Xingu se encontrou em Altamira para planejar a 6ª Assembléia do Povo de Deus, que acontece no ano que vem. O grande encontro será uma reafirmação da escolha da Igreja pela defesa do povo.

Estudantes de escolas da cidade e da zona rural de Altamira receberam a premiação da quarta edição do Premio Altamira de Redação. A idealizadora do concurso disse que o resultado foi uma reafirmação do incentivo dado à educação.

Dia 18/11
A operação Arco de Fogo, da Polícia Federal, ouviu o madeireiro Chester Gomes Pedro, a respeito da exploração sem licença de uma área de preservação permanente, no leito do igarapé Panelas. A polícia informou que já há um auto da Sema, de constatação da exploração ilegal na área.

José Aurino foi autuado em flagrante acusado de tentar matar a esposa dele. O braçal, com sinais visíveis de embriagues, disse que não foi a primeira vez que tentou contra a vida da mulher por causa de ciúmes.

Dia 19/11
Dasmeniu Alves dos Santos foi absolvido pelo júri popular de Altamira depois de cumprir dois anos de prisão. Ele era acusado de co-autoria de um homicídio e de uma tentativa, ocorridos pela disputa de terra, em 2006, na gleba Assurini.

Dia 20/11
O fazendeiro Regivaldo Galvão foi ouvido pela Polícia Federal sobre a possível negociação com o Incra, de uma área do lote 55, do PDS Esperança em Anapu, onde irmã Doroty foi assassinada. O depoimento durou mais de 5 horas. O fazendeiro deixou a delegacia sem falar com a imprensa.

Os alunos dos 11 mini-cursos da Sica foram a campo estudar na prática todo o conteúdo teórico visto em dois dias de aula. Quem trabalhou o aproveitamento dos derivados do cacau também aprendeu a produzir o chocolate em barra e o creme de cacau com tapioca.