Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

ACONTECEU de 24 a 27 de novembro


Dia 24/11
Os catequistas de Altamira tiveram dois dias de formação na Bethânia e estudaram o apóstolo Paulo, como exemplo de missionário. O estudo é parte de uma das etapas de formação do trabalho.

Moradores de dois bairros da cidade ganharam um dia de cidadania e saúde do programa AABB comunidade e do projeto esperança. A ação foi proposta para garantir principalmente documentação para jovens e adultos.

Dia 25/11
Vários homens da cidade foram abordados no trânsito no dia do laço branco, uma programação dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Eles receberam uma fita branca e informações sobre a campanha, que é encabeçada pela ONU.

Rafael Paulo de Oliveira foi a júri popular por co-autoria de um homicídio em 2005. Cinco horas depois, ele foi absolvido pelo crime e condenado há 2 anos pela ocultação de cadáver e a pagar multa de dois salários mínimos.

Dia 26/11
O braçal Eliomar Gil também foi julgado pela justiça por um homicídio em Senador José Porfírio em 1989. Ele já respondia o processo em liberdade e acabou sendo absolvido.

Três agentes do PROCON Pará visitaram o comércio de Altamira para averiguar se os direitos do consumidor estão sendo garantidos e para apurar denúncias. Foi a primeira vez, depois de 6 anos, que os fiscais vieram ao município.

Dia 27/11
Agricultores e representantes de entidades da região avaliaram o plano safra 2008 e planejaram ações do próximo biênio. Também discutiram a liberação de créditos para os trabalhos no campo. A organização do evento foi da Sagri regional.

A Uepa promoveu uma série de oficinas e mini-cursos que tiveram como principal público estudantes do ensino fundamental, médio e professores da cidade. As atividades são parte da sexta semana acadêmica de interação de saberes.