Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

ACONTECEU - 16 DE JANEIRO



Dia 12/01
A segunda edição da copa SOS Vida de Futsal Sub 17, cidade de Altamira reuniu na abertura as 11 equipes masculinas e as 5 femininas inscritas na copa. Elas foram avaliadas pelo melhor uniforme e pela melhor frase de incentivo à vida. Os jogos vão até o fim do mês.

Um jornalista alemão conversou com os movimentos sociais de Altamira para saber como é a organização popular aqui e o que se pensa sobre a hidrelétrica de Belo Monte. Ele registra tudo com uma filmadora para montar um documentário de quase uma hora de duração.

903 candidatos fizeram a prova da segunda fase do vestibular da UFPA. Eles concorrem a 5 cursos em Altamira e 1 em Uruará. A última fase do vestibular será no dia 1º de fevereiro.

A Casa Divina Providência realizou a 6ª feira da pechincha para vender as doações de roupas e acessórios que chegam à Instituição. A renda da feira é toda destinada aos gastos com as grávidas e os doentes do refúgio São Gaspar.

Dia 13/01
Os artesãos ligados ao sindicato dos artesãos fizeram exposição de suas peças e artes no rol de atendimento dos correios. Os clientes da agência apreciaram a exposição, que apresentou novidades na machetaria e os quebra-cabeças.

Dia 14/01
A primeira reunião de 2009 do conselho municipal de saúde dividiu a opinião dos conselheiros sobre o pedido de intervenção no hospital municipal, denunciado semana passada como calamidade pública. A decisão final foi de fiscalizar Estado e município para garantir melhorias no hospital, que atende pacientes de toda a região.

A polícia deteve um acusado de furtar fios elétricos de uma residência. Ele foi encontrado com um alicate e vários metros de fios. Prestou depoimento e foi liberado horas depois.

Dia 15/01
As câmeras de segurança de uma locadora registraram a ação de dois homens durante a madrugada, no furto da peça de uma moto, estacionada no pátio. O gerente da locadora acredita que o furto foi encomendado, já que eles não tentaram levar mais nada.

A polícia encontrou uma moto abandonada num travessão de Vitória do Xingu. O veículo havia sido roubado em Altamira no dia 4 deste mês.