Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ACONTECEU


Dia 19/01

O grupo alcoólicos anônimos Boa Esperança comemorou o quarto aniversário da irmandade com a reunião de todos os membros e amigos de AA da cidade. O grupo também recebeu a visita de amigos de outras cidades paraenses.

A festa da aliança, na comunidade São Francisco, reuniu as famílias que costumam receber a imagem da mãe peregrina em casa. A festa acontece uma vez a cada mês.

Dia 20/01

A justiça eleitoral de Altamira ouviu 5 testemunhas no processo que investiga a acusação contra o prefeito reeleito de Brasil Novo, Carlos Caetano, de compra de votos nas eleições de 2008. O juiz marcou para o fim do mês, a última audiência do caso, para ouvir a última testemunha.

A escola de governo do Pará começou a ofertar dois cursos para servidores públicos estaduais e municipais aqui da região. Os cursos são gratuitos e têm o objetivo de capacitar os profissionais em gestão escolar e proteção social.

A caminhada dos idosos abriu as comemorações do 20 de janeiro em Altamira, dia de São Sebastião. O dia foi preenchido também com a sexta corrida pelas ruas
(Dia 21) e com a terceira travessia do rio Xingu, que reuniu os amantes da natação.
A festa do padroeiro terminou com a procissão, que reuniu uma multidão de peregrinos, que caminharam por mais de uma hora pelas principais ruas de Altamira. A missa campal encerrou a festividade religiosa.

Dia 22

Dois homens presos por portar arma de fogo sem a licença foram transferidos de Porto de Moz para a penitenciária de Altamira. O mais novo deles já tem passagem pela polícia acusado de furto.

Os agentes do DETRAN intensificaram as fiscalizações no trânsito de Altamira. Segundo eles, a maior irregularidade ainda tem sido o atraso do documento dos veículos e a falta de placa das motos.

A comissão municipal de defesa civil reuniu os parceiros das ações assistenciais que deverão acontecer com a população que poderá ser atingida pela cheia do rio. Os presidentes de bairros e a defensoria pública também participaram da reunião.