sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Aconteceu
Dia 05/01
Vinte e duas motos e duas caminhonetes chegaram ao batalhão da polícia militar para auxiliar no trabalho ostensivo. A PM quer formar um pelotão motorizado para atuar na prevenção de assaltos e dar segurança à população.
Dia 06/01
O Conselho Missionário Diocesano começou a formar novos missionários para atuar na Prelazia do Xingu. Os participantes são leigos de várias regiões pastorais da Prelazia.
Dia 07/01
Vários carroceiros denunciaram o furto de animais usados para o trabalho de frete deles. Descobriram que os animais foram levados para Brasil Novo para serem vendidos. A polícia identificou e ouviu os acusados do crime.
Dia 08/01
Um aposentado foi acusado de atentado violento ao pudor contra uma jovem com deficiência mental, de 36 anos. Ele disse à polícia que somente acariciou a jovem e deu balinhas a ela. O aposentado foi indiciado e vai responder pelo crime em liberdade.
Uma comissão da saúde e dos direitos humanos visitou o hospital municipal para verificar "in loco" a estrutura em ruínas do hospital. A comissão conversou com pacientes, que também reclamaram da falta de materiais e de higiene. As constatações serão transformadas em relatório que será enviado à secretaria de justiça e direitos humanos no Estado.
Os técnicos aprovados no concurso da SEDUC para a região da Transamazônica e Xingu tiveram a primeira reunião de trabalho com a secretária adjunta de ensino da seduc Belém. Eles já começam este ano a assumir suas funções nas escolas estaduais.
Os calouros aprovados no vestibular da Uepa comemoraram nas ruas da cidade. A festa foi acompanhada por professores e familiares dos estudantes.