Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Aconteceu



Dia 18/05

O patrono do professores, São João Batista de Lalle, foi comemorado com palestras e apresentações artísticas. A festa envolveu os irmãos lassalistas e alunos do centro de assistência social.

A polícia apreendeu cocaína, balança, celulares, cartões bancários, um revólver e um carro que estariam em poder de dois acusados de tráfico de drogas em Altamira. Um dos presos é recém chegado da cidade de Gi Paraná, em Rondônia. Os dois negaram envolvimento com o tráfico.

Um detento do presídio de Altamira foi assassinado com 40 golpes de uma faca, fabricada pelos próprios presos na cadeia. O crime teria sido motivado por intriga e ciúmes. Além de tráfico e formação de quadrilha, o preso acusado do crime responderá por homicídio.

Um carro capotou no momento de uma curva no quilômetro 20 de Vitória do Xingu e fez 3 vítimas fatais. Duas delas eram crianças. A motorista foi internada no hospital regional sem risco de morte. A polícia investiga o caso.

O grupo Alcoólicos Anônimos Estrela do Xingu comemorou 19 anos em Altamira com palestras e depoimentos de membros em recuperação. Convidados de diversas instituições locais prestigiaram o evento.

Dia 19/05
O dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes levou uma multidão para as ruas da cidade. A caminhada incentivou a denúncia do crime. O juiz da vara da família apoiou a organização social.

Alunos do Instituto Maria de Mattias desfilaram nas ruas, na abertura da décima primeira edição dos jogos internos, que acontecem a cada dois anos. O evento lembrou o aniversário de beatificação de Santa Maria de Mattias.

Dia 20/05
Capoeiristas e músicos comemoraram a aprovação do projeto de lei que criou a fundação cultural de Altamira. Na mesma sessão da câmara, os vereadores foram cobrados pelos moradores da localidade do Michila a intervirem na proposta da construção de um aterro sanitário na comunidade.

Dia 21/05
Ribeirinhos das reservas extrativistas do Xingu, Iriri e riozinho do Anfrísio expuseram peças rústicas feitas com madeiras que estavam se estragando na mata. O trabalho é parte de um projeto de reaproveitamento da matéria prima, que envolve 15 famílias. As peças já começaram a ser vendidas.