terça-feira, 23 de junho de 2009
Resumo semanal do Jornal Cidade Livre
Dia 15/06
A Casa Divina Providência promoveu a feijoada da Amizade para arrecadar recursos para investir na assistência a grávidas e doentes que se hospedam na casa. O público ajudou e também se divertiu no almoço em comunidade.
Mais de 30 líderes da pastoral da criança de vários municípios da região estudaram o diagnóstico e o tratamento que deve ser dispensado a uma pessoa com hanseníase. As orientações foram da coordenadora no núcleo Tapajós.
Os moradores do bairro Nova Altamira reclamaram ao superintendente da polícia civil do Xingu sobre a violência no bairro no período noturno. O delegado propôs mudanças nos horários de funcionamento de bares e mercearias e incentivou o registro de ocorrência na delegacia.
A polícia federal apreendeu mais de 20 quilos de drogas, fuzis, carregadores e munições. O material estava escondido em Vitória do Xingu e era o restante da apreensão feita com os 4 presos, acusados de traficar cocaína do Peru para o Maranhão.
Um marido embriagado foi preso acusado pela esposa de ameaça com faca. A delegada da mulher não chegou a concluir o procedimento porque a esposa desistiu de registrar a denúncia.
Dia 16/06
A polícia prendeu em flagrante Fábio Ferreira e Fábio Moreira, acusados de furtar um armarinho da cidade. Os dois tem passagem pela polícia e estavam em liberdade provisória.
Dia 17/06
Os dois acusados de assassinar o mototaxista Edvaldo Rios, no ano passado, foram ouvidos em juízo. Antes de entrar no fórum eles enfrentaram a ira da família e colegas de trabalho de Edvaldo. A polícia militar precisou pedir reforços.
O comitê de combate a dengue reuniu a comunidade para informar o aumento do foco do mosquito transmissor da doença em quase todos os bairros da cidade. Altamira vive estado de alerta e intensificou a prevenção.
Vereadores de Medicilândia participaram da sessão da câmara de Altamira. Eles manifestaram preocupação com a ação do ministério público federal contra empresas que criam bois em áreas de desmatamento ilegal.
Dia 18/06
Osvaldo Lopes foi preso em Brasil Novo com 14 petecas de craque. Na casa dele a polícia apreendeu aparelho de DVD, relógios e materiais para embalar a droga.