Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

terça-feira, 9 de junho de 2009

Aconteceu



Dia 01/06
3 adolescentes foram detidos acusados de furtar um celular, uma bicicleta e um botijão de gás. Segundo a polícia, os 3 já tem várias passagens pela delegacia.

Uma comissão de direitos humanos visitou o presídio de Altamira para avaliar o sistema de alojamento dos detentos e seus processos. A visita ocorre uma vez a cada mês.

A Infraero comemorou 36 anos de trabalho no Brasil com uma caminhada em Altamira. Convidados e alunos dos projetos apoiados pela Empresa participaram da cerimônia.

As irmãs adoradoras do sangue de Cristo comemoram os 25 anos de fundação da Casa Divina Providência numa missa celebrada na Igreja Imaculada Conceição. Irmã Serafina foi a grande homenageada da cerimônia, que também coroou Nossa Senhora, no encerramento do mês de Maria.

Dia 02/06
A Imaculada Conceição também foi a Igreja que sediou a grande festa de pentecostes, celebrada pelas pastorais da região de Altamira. Os dons do Espírito Santo apresentados na liturgia simbolizaram a presença de Jesus.

Uma mulher foi presa em Altamira acusada de agredir uma amiga com um facão. O crime foi na localidade do garimpo do Galo.

O Cefet inaugurou o curso de especialização do projovem-campo. A aula inaugural reuniu os professores da rede municipal, que serão capacitados em 2 anos. A UFPA é parceira no programa.

Dia 03/06
A defensoria pública promoveu em Altamira uma audiência pública para divulgar o programa de proteção às pessoas ameaçadas de morte. O coordenador executivo do programa no Pará, veio da capital participar da audiência.

Manoel Antonio Oliveira, de 26 anos, foi capturado em Brasil Novo. É acusado de assaltos e de também de matar um agricultor na estrada da Bethânia. Com ele foram encontrados 3 capus e uma moto.
Raimundo Nonato também foi preso em Brasil Novo acusado de arrombamento de furto. Ele disse que foi induzido ao crime.

Os alunos do Senai promoveram atividades diversas que marcaram a semana do meio ambiente. Eles mostraram que embalagens e recipientes que geralmente vão para o lixo, podem ser reaproveitados.