Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Aconteceu


Dia 08/06
A polícia federal apreendeu cocaína, dinheiro e rádios comunicadores em poder de 4 acusados de traficar a droga, avaliada em um milhão de reais, do Peru para o Brasil. Eles foram presos em Vitória do Xingu, onde preparavam a droga que seria levada ao Maranhão. O líder deles, que conseguiu fugir, está sendo procurado na região.

A polícia militar deteve um homem embriagado por causar desordem dentro da própria casa. A denúncia ao 190 foi da esposa e da filha dele que o acusaram de tentativa de agressão.

A polícia civil conversou com donos de bares e de casas de shows sobre os horários de funcionamento das festas e estabelecimentos. Quem descumprir a portaria sofrerá punições.

O dia mundial do meio ambiente foi comemorado pelas organizações sociais com uma grande passeata pelas ruas da cidade. O evento também comemorou a suspensão do licenciamento da hidrelétrica de Belo Monte. O movimento terminou diante do rio Xingu com manifestações indígenas e fogos de artifício.

Dia 09/06
O exército mobilizou dezenas de militares para uma simulação de defesa do patrimônio público, ameaçado por invasores. O treinamento ocorreu em dois pontos da cidade e chamou a atenção dos populares pela aproximação com a realidade.

O 51 Bis também recebeu 80 novos alunos no curso de formação de sargentos. Os novos militares vieram de diversas partes do país e foram aprovados no último concurso da ESA.

O sindicato dos músicos de Altamira discutiu com a polícia e com os músicos, a medição de decibéis permitidos para tocar nas festas de bares e boates. A lei ambiental determina no máximo 65 decibéis. Acima disso, configura poluição sonora.


Dia 10/06
A procuradora federal da república visitou as casas populares construídas pela prefeitura, mediu as construções e conversou com os ocupantes das casas. Ela disse que vai pedir uma perícia nas obras feitas com recursos federais.

Dia 11/06
Os ocupantes das casas também se reuniram com o juiz da 4ª vara civil, que decidiu suspender a liminar que determinava a saída deles dos terrenos e das casas. O caso ainda será discutido em nova audiência entre a prefeitura e os ocupantes.

Um grupo de índios não aldeados reclamou ao ministério público federal sobre uma matéria veiculada na imprensa local, que dizia que eles são favoráveis à construção da usina hidrelétrica de Belo Monte O caso foi motivo de denúncia.

A policia federal prendeu mais um acusado de associação ao tráfico de drogas na região. Ele faria parte do mesmo grupo capturado na operação rastro de lama, acusado de alimentar o comércio de drogas em Santarém e em Altamira.