Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Aconteceu de 01 a 05 de setembro



Dia 01/09 O ministério da saúde voltou a convocar homens e melhores em todo o Brasil, com idade entre 20 e 39 anos, para tomar a vacina contra a rubéola. O dia nacional de campanha também atingiu crianças de 0 a 5 anos, que tomaram a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil.

Quatro agricultores morreram num acidente com um caminhão carregado com toras de madeira no município de Uruará. Outros dois passageiros, além do motorista, conseguiram sair com vida. Os agricultores eram caronas e morreram depois que o veículo capotou numa curva da estrada vicinal.

Dia 02/09 Os catequistas das 7 comunidades de abrangência da paróquia Imaculada Conceição celebraram o dia deles com uma gincana e muita diversão. A brincadeira também marcou uma semana de estudos nas comunidades.

O dia nacional de combate ao fumo e o dia do profissional de educação física foram comemorados com uma panfletagem nas ruas do centro da cidade. A ação incentivou as atividades físicas e alertou para os males causados pelo cigarro.

As irmãs franciscanas de Ingolstadt celebraram os 70 anos da congregação no Brasil e 25 anos de presença das religiosas em Uruará. As bodas de prata também foram comemoradas por irmã Terezinha e Irmã Lídia, que renovaram os votos religiosos diante da comunidade.

Um caminhão carregado com madeira, tipo exportação, tombou na rodovia Transamazônica. A carga obstruiu parte da passagem na BR. O caso não chegou à polícia rodoviária federal.

Dia 03/09 A polícia federal deflagrou a operação embuste, que investiga a abertura de madeireiras fantasmas na região. Oito lugares foram vistoriados e 3 pessoas presas, entre elas um contador de Altamira, (Dia 04/09) o empresário do setor madeiro, Ailton Bezerra Aguiar, do município de Placas, e Chester Gomes Pedro. A polícia liberou o contador Pedro Castelo por causa da saúde debilitada e também pela colaboração dele no inquérito.

Dia 04/09 Emiliano Farias, o baixinho, de 40 anos, foi acusado de atentado violento ao pudor contra um menino de apenas 2 anos. Ele negou o crime à polícia, mas segundo o delegado, a criança disse em conversa, que Emiliano chegou a tirar a roupa dela. O acusado vai responder a processo na prisão.