Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Aconteceu de 22 a 26 de setembro



Dia 22/09

O pró-reitor da UFPA visitou o campus de Altamira para anunciar uma série de mudanças na universidade e a chegada de novos cursos para Altamira, entre eles: engenharia florestal. Licurgo Brito também anunciou a abertura das inscrições do vestibular 2009.


Os parceiros da segunda campanha de limpeza do rio Xingu avaliaram o dia de ação na margem do rio. Também já começaram a preparar a nova etapa da campanha, prevista para 8 de novembro.


A pastoral da criança da Prelazia do Xingu reuniu vários líderes em Altamira para prepará-los agora para serem articuladores junto aos conselhos municipais de saúde de suas cidades. A proposta da pastoral é garantir participação livre na política de saúde pública financiada pelo governo federal.


Dia 23/09

Os técnicos do cartório eleitoral já concluíram as inseminações nas urnas eletrônicas que serão enviadas à Vitória do Xingu, Brasil Novo, Castelo de Sonhos e Altamira. As máquinas foram lacradas e só serão abertas no dia 5 de outubro nas sessões eleitorais.


Dia 24/09

A polícia federal já começou a ouvir as pessoas encontradas na região do Macapixi, em Uruará. O pátio da delegacia ainda guarda máquinas, equipamentos e veículos apreendidos no local, durante a operação.


Os candidatos ao exame em massa da seduc chegaram cedo ao local das provas. Mais de mil pessoas foram inscritas para participar do processo, que garante a conclusão do ensino fundamental e médio em curto espaço de tempo e sem freqüência à escola.









Dia 25/09

O programa Amazônia sem fogo, do ministério do meio ambiente, realizou mais um módulo da formação em Altamira. Ele oferece formação técnica sobre alternativas ao uso do fogo no desenvolvimento sustentável da região Amazônica.


As instituições prestadoras de serviços do programa Pará rural participaram de uma oficina de capacitação do programa. O Pará rural prevê atender 175 famílias de pequenos agricultores dos municípios de Itaituba e Altamira, através de investimento do banco mundial.


A polícia militar comemorou 190 anos de existência no Pará com uma formatura no quartel. Alguns militares também foram promovidos no quesito antiguidade. A PM também apresentou o novo efetivo de 83 militares em fase de formação.