Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

DOM ERWIN RECEBE O PRÊMIO VERDE DAS AMÉRICAS



O presidente nacional do Cimi e Bispo da Prelazia do Xingu, Dom Erwin krautler, recebeu no dia 09/09/2008, o prêmio Verde das Américas em reconhecimento por seu trabalho em defesa dos povos indígenas. Para Dom Erwin, este prêmio tem um significado muito maior do que todos os outros já recebidos até hoje, porque foi uma indicação dos próprios índios

O Bispo não pode ir pessoalmente receber o prêmio em Brasília, devido ao cumprimento de sua agenda pastoral com as comunidades ribeirinhas na extensa Prelazia do Xingu. Ele foi representado pelo secretário nacional do Cimi.

O prêmio Verde das Américas é concedido a pessoas e instituições que contribuem para o desenvolvimento e a preservação ambiental do planeta. Em 2006 o prêmio foi concedido a Dom Luciano Mendes de Almeida, arcebispo de Mariana, em Minas Gerais, na categoria direitos humanos. O oitavo encontro Verde das Américas, que acontece desde ontem em Brasília, reúne lideranças nacionais e internacionais envolvidas na luta em favor do meio ambiente.