Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

ACONTECEU DE 08 A 12 DE SETEMBRO


Dia 08/09
Claudinei Ramos, de 27 anos, foi acusado de espancar a esposa e acabou preso. Vai responder na lei Maria da Penha. Denis Ribeiro também foi preso, acusado de assalto. Ele portava uma faca e uma camisa, amarradas na moto dirigida por ele.

A segunda edição da campanha de limpeza do rio atingiu a margem do Xingu e as palafitas construídas acima do rio. Mais de duzentas pessoas coletaram o lixo e O resultado foram mais de 15 toneladas de sujeira coletadas em 4 horas de trabalho.

Os 186 anos de independência do Brasil foram comemorados com homenagens no desfile de 7 de setembro. As escolas da cidade levaram para a rua o patriotismo através de demonstrações sobre a educação brasileira.

09/09
As 192 urnas que serão usadas no pleito eleitoral de outubro começaram a receber limpeza e cargas nas baterias. As máquinas serão distribuídas nas sessões de Altamira, Brasil e Vitória do Xingu, e nos distritos de Castelo de Sonhos e Cachoeira da Serra.

Os agentes de pastorais da cidade começaram a viver um novo modelo de evangelização com a primeira etapa de formação das santas missões populares. Os estudos tiveram como base o documento de Aparecida.

O juiz eleitoral de Altamira lacrou um depósito da cidade que armazenava mais de 3.400 cestas básicas, que estavam sendo transportadas por um caminhão particular. A nota fiscal da carga tinha como destinatário a prefeitura de Uruará. A polícia federal já investiga o caso.

Dia 10/09
Os carros, motos e bicicletas de propaganda de candidatos às eleições passaram por vistorias da justiça eleitoral, apoiada por técnicos da secretaria de meio ambiente do município. Os motoristas deverão obedecer algumas regras para não serem punidos por causa do som abusivo nas ruas.

Os eleitores que vão ocupar as funções de presidentes de sessões de votação, de mesários e secretários começaram a receber treinamento da justiça eleitoral. Mais de mil pessoas foram convocadas para trabalhar no dia 5 de outubro.

Os defensores públicos de Altamira aderiram a um dia de paralisação no Estado, em protesto a uma decisão judicial que autorizou pelo retorno à ativa dos advogados que exerciam temporariamente a função de defensores. Por um dia as defensorias deixaram de atender ao público.

O bispo do Xingu foi agraciado com o prêmio Verde das Américas, em Brasília. Para Dom Erwin, que também preside o Cimi, a premiação tem mais valor que todas as outras, por ter sido indicação de lideranças indígenas nacionais e internacionais.

Dia 11/09
A polícia civil encontrou numa casa abandonada no bairro da Colina, a caixa com uma pistola e munições, que havia sido roubada da casa do sub-tenente do exército, Alexandre Jorge. O militar, que registrou a ocorrência do roubo, foi preso 22 dias depois, acusado de participar do assassinato do braçal Marcos Fonseca. A polícia ainda não fez ligação da arma com o crime.