Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

ACONTECEU de 15 a 19 de setembro


Dia 15/09
O fogo destruiu em questão de minutos, o segundo andar de uma casa de madeira no bairro Aparecida. Os bombeiros conseguiram impedir que o fogo atingisse a parte de baixo. O incêndio teria sido provocado pela sobrecarga de aparelhos eletrônicos numa única tomada. Ninguém saiu ferido.

A polícia federal descobriu um depósito em Altamira que guardava 120 mil quilos de comida que deveria ter sido doada às vítimas da enchente. Os alimentos, que foram enviados pela Conab, tinham destinação à Anapu e já apresentam data de validade quase vencida. Também chegou a um porto fluvial em Vitória do Xingu, que estocava mais cestas básicas, que seriam enviadas à Uruará. A polícia vai ouvir os prefeitos dos dois municípios.

Dia 16/09
Os multiplicadores do bio energético de vários municípios da região se encontraram para avaliar os trabalhos da saúde natural, promovida pelos voluntários. Também discutiram os avanços da terapia.

A força aérea brasileira está apoiando uma ação batizada como Gota, que vai levar vacinação a localidades ribeirinhas e distritos pertencentes a Altamira, onde o acesso é difícil. A operação é do ministério da saúde em parceria com a Sespa, e só deve terminar no final de setembro.

A quadra do Instituto Maria de Mattias ficou pequena para acomodar o público que prestigiou o décimo quarto festival do tacacá. Mil e quinhentas cuias decoradas combinaram sabor e arte para quem foi conferir os dois dias de festa.

Dia 17/09
O oitavo encontro dos educadores e colaboradores da rede lassalista no norte e no nordeste do país aconteceu pela segunda vez em Uruará. O momento serviu para fazer a memória da presença dos irmãos lassalistas na região e suas contribuições na educação local.

A paróquia Nossa Senhora de Fátima acolheu o irmão Miguel Teixeira, da ordem La Salle, na emissão dos votos perpétuos dele. A cerimônia teve a presença de religiosos do Maranhão, do Pará e de Porto Alegre.

Dia 18/09
As urnas eletrônicas das sessões eleitorais de Altamira, Vitória do Xingu e Brasil Novo já ganharam inserções com informações dos candidatos, números de eleitores de cada sessão e com as tabelas de partidos. A tecnologia permitirá saber em poucas horas o resultado das votações no dia 5 de outubro.

A Uepa abriu as portas para estudantes do ensino médio durante uma feira vocacional. A feira apresentou os cursos que a universidade oferece para quem ainda não decidiu sobre qual área escolher na hora de prestar o vestibular.

As alunas do curso de doces, tortas e salgados receberam certificação no encerramento das atividades promovidas pelo centro de assistência social La Salle. No último dia de aula elas mostraram as belezas e sabores dos pratos que agora serão feitos para ajudar na renda da família.