Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Aconteceu



Dia 26/01
A caravana do fundo Dema, formada por lideranças sociais da Transamazônica, estudantes e índios, levou mais trezentas pessoas ao fórum social mundial em Belém. Pelo menos 12 ônibus saíram cheios de Altamira.

O ministério do desenvolvimento agrário entregou 10 arcas das letras para comunidades ribeirinhas do Xingu. A arca, que comporta 190 livros e que fica aos cuidados de um agente, quer incentivar a leitura no meio rural.

O bispo do Xingu comemorou seus 28 anos de vida episcopal celebrando na Catedral, mesma Igreja onde aconteceu a grande cerimônia em 25 de janeiro de 1981. Dom Erwin relembrou a data e recebeu o carinho dos fiéis.

O aniversário de nascimento de padre Fritz também reuniu uma legião de fieis na Igreja. O padre foi homenageado no altar por adultos e crianças e ainda ganhou uma festa preparada pelos amigos.

Dia 27/01
O dono de uma loja denunciou uma tentativa de arrombamento ao estabelecimento dele. A polícia prendeu Thiago Gomes, acusado do crime e ainda procura mais dois homens que estariam com ele. Thiago confessou a prática de furtos.

Populares detiveram e entregaram à guarda municipal, um homem que tentava furtar uma bicicleta no mercado municipal. O acusado, que estava embriagado, disse à polícia que pegou a bicicleta por engano.

Moradores do bairro Nova Altamira aprenderam técnicas do cultivo de hortaliças orgânicas, que serão produzidas dentro de seus próprios quintais. As dicas foram repassadas pelos técnicos da Emater.

Dia 28/01
Uma mãe desabafou a revolta em ter perdido a filha de 11 anos pela imprudência de um caminhoneiro. A menina foi atropelada quando caminhava pelo acostamento da PA 415. O motorista fugiu sem prestar socorro.

Dois homens foram presos portando arma sem a licença. Uma das armas era de fabricação caseira e impressionou a polícia pela perfeição.

Uma prova de tiro no 51 Bis reuniu vários integrantes das forças de segurança da cidade. O evento comemorou o trigésimo quarto aniversário do batalhão de infantaria e selva em Altamira.