Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ACONTECEU



Dia 02/02
Uma jovem foi presa acusada de invasão a uma residência. Ela teria tentado agredir uma família com uma faca e vai responder por ameaça e invasão de domicílio.
Um homem também acabou preso acusado de agredir a esposa dele. Ederaldo Souza pode pegar até 4 anos de prisão pelo crime.

Uma equipe de trabalho visitou os açougues do mercado municipal para verificar as licenças de funcionamento, ambiental, de saúde e a higienização dos locais e da carne vendida. As fiscalizações deverão ter continuidade nos açougues das feiras livres. Quem não se adequar poderá ser multado e ter o estabelecimento interditado.

Mais de 200 candidatos a uma vaga nos cursos da UFPA fizeram as provas da terceira fase do PSS em Altamira e Uruará. A universidade oferece quase 200 distribuídas vagas em 6 cursos aqui na região.

A final da copa SOS Vida de Futsal sub 17 foi festiva no ginásio poliesportivo da Brasília. As equipes campeãs das modalidades masculina e feminina, foram premiadas em quadra. A coordenação do evento disse que os objetivos da copa foram alcançados.

Dia 03/02
Catequistas de vários lugares da Prelazia do Xingu se encontraram na Bethânia para estudar o texto base da catequese no Brasil. O grupo partilhou histórias de anos dedicados ao serviço de propagação do evangelho.

Um estudante de 19 anos se suicidou no banheiro da casa dele por causa do rompimento de um namoro que durou 8 meses. O rapaz ainda deixou uma carta de 4 páginas se despedindo da família e explicando o motivo do suicídio.

A caravana da Transamazônica desembarcou de volta em Altamira, depois de uma semana de participação no fórum social mundial em Belém. Na volta, a animação e a esperança de que o recado do Xingu foi ecoado para todo o resto do mundo.

Dia 04/02
Um trabalhador braçal foi trazido pela polícia de Medicilândia acusado de tráfico de entorpecentes. Ele negou o crime e disse que foi vítima de armação da polícia militar daquele município.

Dia 05/02
Uma grande festa eucarística celebrou os 25 anos de vida religiosa de Irmã Suely e os 50 anos religiosos de irmã Regina. Além de festejar o jubileu de ouro e prata, as irmãs também comemoraram o aniversário de nascimento da fundadora da Congregação, Santa Maria de Mattias.