Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sábado, 28 de fevereiro de 2009

ACONTECEU


Dia 23/02
Um construtor foi vítima de uma bala durante uma troca de tiros na avenida Perimetral. Os tiros, segundo José Adair, seriam para ele, por causa de uma cobrança de dívida. A vítima do tiro foi socorrida pela polícia e não corre risco de morte.

Um agente da polícia federal foi preso acusado de agredir fisicamente um médico ortopedista da cidade. O motivo teria sido ciúmes de uma namorada. O médico, que teve os ossos do rosto quebrados, foi submetido a cirurgia. O policial, depois de dois dias detido, teve a prisão relaxada por um juiz de Altamira.

A renovação carismática católica promoveu uma noite de carnaval Cristão na paróquia Imaculada Conceição. Crianças e adultos participaram da festa.

Dia 24/02
Fiéis de 14 comunidades da zona rural também se divertiram no décimo quarto festival com Cristo, da comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, no km 32 Altamira/Marabá. O festival também estudou a campanha da fraternidade.

Na Bethânia, o movimento dos focolares também promoveu um carnaval diferente em 3 dias de encontro. Mais de 70 pessoas participaram do retiro espiritual.

Dia 24/02
Gemerson William Ferreira se fazia passar por enfermeiro em Vitória do Xingu. Foi preso por ter comprado, sem pagar, 1.700 reais em mercadorias num comércio. A acusação contra ele é de estelionato.

Um estudante de 19 anos desapareceu na praia do Pedral durante um banho com os irmãos. Bombeiros e pescadores fizeram buscas. O corpo só foi encontrado mais de 24 horas depois.

Dia 25/02
A polícia apreendeu 9 petecas de craque e dois projéteis de bala com Fabrício Alves Botelho, de 26 anos, e ainda investiga a origem da droga.

O Altafolia levou uma multidão para a rua nas 4 noites de carnaval. O trio elétrico passou pelo corredor da folia animando os blocos de adultos e o infantil. A festa teve segurança reforçada, mas também registrou mais de duzentas detenções nos 4 dias de folia.

Dia 26/02
Dois assistentes de um projeto de pesquisa, da UFPA de Belém, visitaram o estúdio do cidade livre para estudar a difusão da comunicação na região. A pesquisa tem enfoque maior nas rádios comunitárias e deve ser finalizada até o início do ano que vem.

A missa das cinzas abriu em todas as Igrejas o tempo da quaresma, período de 40 dias de conversão e renovação da fé dos cristãos. A oração, o jejum e a esmola são as recomendações da Igreja até a páscoa de Jesus.