Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sábado, 14 de fevereiro de 2009

ACONTECEU


Dia 09/02
São Lázaro foi homenageado em procissão pelas ruas do bairro Jardim Independente II. O santo da pobreza e também padroeiro dos animais foi saudado por famílias do bairro que também pagaram promessas.

O grupo Terço vivo de Maria, da comunidade Nossa Senhora de Nazaré, celebrou 10 anos formando um terço humano de oração dentro da Igreja. A celebração teve participação de adultos e várias crianças.

O Ibama doou cerca de 120 quilos de peixe à casa de saúde indígena e a Apae. As espécies estavam no período de reprodução e foram capturadas com pescadores no rio Iriri, numa operação do Ibama e polícia federal, que também apreenderam motores e redes de pesca.

Mais de mil candidatos à uma vaga na polícia militar fizeram o concurso em Altamira, que aconteceu em 3 escolas. O 16º batalhão da PM oferta 80 vagas para os homens e 10 para mulheres. As provas também aconteceram em outras 9 cidades paraenses.

Dia 10/02
Dois homens foram presos acusados de participar de um homicídio no bairro Nova Altamira. Eles negaram a participação no crime, que teria sido motivado por isqueiro.

O comitê municipal de combate à dengue teve a primeira reunião de trabalho para definir as ações de cada instituição. Os presidentes de bairros também participam do comitê, que vai promover reuniões de conscientização da população.

Uma equipe da TV Cultura, em parceria com o UNICEF visitou escolas rurais e urbanas em Altamira para produzir um documentário que vai retratar o funcionamento da rede de aprendizado. Altamira foi o único município da região norte, escolhido para subsidiar a produção.

Dia 11/02O diretor do hospital regional anunciou ao conselho de saúde a contratação de mais dois especialistas para Altamira e partilhou os números de atendimentos feitos em 2008. Os conselheiros questionaram a dificuldade de acesso a urgência e emergência do regional e a grande fila de pacientes que precisa esperar muito tempo pelo agendamento de consultas e exames.

O dono de uma moto roubada em Altamira decidiu fazer as buscas sozinho e acabou encontrando o veículo em Medicilândia na posse de um vizinho dele. O vizinho, Renato Nascimento, negou o furto da moto e disse que era carona na hora da abordagem da polícia.

Dia 12/02

Luis Henrique da Silva foi a júri popular por um assassinato e outra tentativa ocorridas em 2006. O réu foi condenado a 9 anos de prisão.

20 presos da ala carcerária da delegacia foram transferidos para o presídio por causa da superlotação. A carceragem, que tem 7 celas, tem capacidade para 50 detentos e já acomodava mais de 70.