Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

ACONTECEU DE 06 10


Dia 06/10 Os eleitores altamirenses foram cedo às urnas no dia das eleições, escolher pelo voto direto, os representantes para o governo da cidade nos próximos 4 anos. A segurança foi reforçada nas ruas e nos locais de votação. Em uma sessão, uma urna precisou ser substituída. Nas ruas as torcidas geraram princípios de tumulto, que foi controlado pela força policial.

A apuração dos votos, que favoreceram a candidata da reeleição, durou pouco mais de duas horas. A justiça eleitoral avaliou como tranqüilo o dia de eleição.

Dia 08/10

O serviço florestal nacional apreendeu uma balsa carregada com 1.200 metros cúbicos de madeira de várias espécies. O produto foi retirado por um madeireiro de Paragominas, de uma área de floresta pública destinada ao projeto de desenvolvimento sustentável em Pacajá. Nem a madeira, nem a carga tinham documentação.

Professores, diretores e técnicos de escolas da cidade começaram a aperfeiçoar os conhecimentos em informática num curso do programa nacional de informática integrada. As aulas são no núcleo tecnológico educacional e visam qualificar o professor para a sala o exercício da profissão.

Dia 09/10

Várias instituições governamentais e sociais, que formam o colegiado territorial da Transamazônica, começaram a receber capacitação para a execução de vários projetos na região. O objetivo é fortalecer a agricultura familiar que receberá investimentos até 2010.

Seis, dos 10 vereadores, faltaram à primeira sessão ordinária da câmara municipal depois das eleições. A falta sem justificativa não impedirá o desconto nos salários dos parlamentares. Por falta de quorum, os que compareceram foram dispensados.


129 Romeiros de Altamira lotaram 3 ônibus para a viagem à Belém, para participar do círio de Nazaré, neste domingo. Este já é o décimo quinto ano consecutivo que a caravana faz a peregrinação à capital.