Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Aconteceu - de 29 de setembro a 03 de outubro


Dia 29/10
- 50 pequenas imagens de Nossa Senhora de Nazaré foram enviadas às famílias de Altamira numa cerimônia presidida pelo bispo do Erwin.
- A padroeira da Prelazia do Xingu e também dos paraenses será celebrada até o dia 26 de outubro, ocasião do encerramento das festividades.
- Os idosos da pastoral do idoso, da paróquia Imaculada Conceição, comemoraram o dia nacional do idoso com uma cerimônia na Igreja. A festa terminou com um café da manhã.
- Mais de 50 integrantes do terço dos homens, da comunidade São Lázaro, celebraram um ano de fundação do grupo orante. A festa terminou com um grande bolo oferecido à comunidade.
- A justiça de Altamira concedeu liminar favorável ao Estado quanto à gestão da unidade de saúde do bairro Mutirão, fechada há um ano e 7 meses. Os equipamentos já apresentam sinais de deterioração. A decisão foi justificada pelo abandono do empreendimento, que deveria suprir a carência da população do bairro quanto aos serviços de saúde.
- Seis serrarias em Uruará foram lacradas pelos fiscais do Ibama e da polícia federal. O material apreendido na operação foi trazido para Altamira, entre eles, um caminhão carregado de madeira para exportação.
- A polícia civil desmontou um laboratório de reprodução ilegal de CDS e DVD’s piratas numa casa do bairro Mutirão, e apreendeu vários aparelhos usados para o crime. O dono das máquinas, Miguel Gerônimo dos Santos, de 48 anos, vai responder por violação de direitos autorais, podendo pegar de 2 a 4 anos de prisão.
Dia 01/10
- Os policiais também apreenderam duas máquinas caçaníqueis numa oficina na avenida Perimetral. Elas teriam sido deixadas no local para concerto, e depois de apreendidas foram entregues à polícia federal.
- Os agentes federais levaram ao lixão da cidade mais de 50 máquinas de jogo de azar apreendidas em várias operações para serem destruídas. A decisão da ação foi do juiz federal Antonio Carlos Campelo, depois que uma perícia técnica constatou ilegalidade nos componentes das máquinas.
- O ministério público eleitoral e a polícia federal apreenderam dezenas de camisetas numa malharia, que teriam sido encomendadas por um partido político. A apreensão foi depois de uma denúncia anônima.
- As adoradoras do sangue de Cristo e a comunidade católica celebraram os 5 anos de chegada da urna mortuária de irmã Serafina Cinque a Altamira. Dom Erwin comparou a vida missionária de Serafina a de irmã Dóroty e disse que as duas foram sementes plantadas na Prelazia do Xingu.
Dia 02/10
- A polícia federal realizou pela primeira vez em Altamira a cerimônia da bandeira nacional. A solenidade é rotina em todas as delegacias federais do país e acontece sempre no primeiro dia útil de cada mês.