Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

ACONTECEU DE 13 A 17 DE OUTUBRO


Dia 13/10

Valdereis Barbosa da Silva, de 28 anos, foi assassinato com 6 tiros à queima roupa, na porta de casa, no bairro Boa Esperança. A polícia já tem um suspeito do crime.

Uma procissão de fé no meio do rio Xingu emocionou centenas de fiéis e pagadores de promessa. Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e dos pescadores, foi trasladada para a comunidade dela, no bairro da Peixaria. Uma missa campal encerrou as festividades religiosas da santa.

Dia 14/10

Os missionários que fazem as santas missões populares em Altamira abriram o evento com uma missa festiva na Igreja São Pedro, no bairro Mutirão. A celebração teve a presença de missionários de outros municípios da região, que também vieram ajudar no trabalho.

Os agentes de saúde de Altamira e os guardas de endemias foram capacitados para trabalhar na prevenção da dengue, leishimaniose, febre amarela, doença de chagas e a malária. A recomendação da capacitação foi da secretaria estadual de saúde do Pará.

Dia 15/10

Representantes de todas as secretarias municipais de Altamira também receberam as orientações para o combate e a prevenção das 5 doenças endêmicas. Segundo a Sespa, o Estado do Pará será um dos mais afetados pela dengue no ano que vem.

A polícia prendeu dois homens acusados de integrar uma quadrilha que vem aterrorizando a região com assaltos e furtos de motos. Seriam 7 homens, todos de Marabá. Com eles, a polícia apreendeu um revólver, carregadores de celular, documentos, capacetes, bolsas e capas. Outros 5 que integrariam o bando ainda são procurados.

As entidades e organizações sociais de Altamira se reuniram com o ministério público federal para discutir questões referentes ao projeto hidrelétrico de Belo Monte. Também denunciaram mazelas vividas na saúde de Altamira, principalmente pelas populações ribeirinhas.

Dia 16/10

Uma colisão entre um carro e uma moto por pouco não registrou vítima fatal. Condutores e veículos foram parar na delegacia. O condutor da moto também precisou de atendimento no hospital. A dona do carro resolveu arcar com os prejuízos.