Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Aconteceu de 27 a 31 de outubro


Dia 27/10

Dórico Xipaia assassinou com tiro de espingarda Leopoldino Trindade Neto de 26 anos. Depois disso ainda tentou matar a cunhada dele e atirou contra a polícia que teve que reagir e atingiu Dórico com um tiro na cintura. Segundo testemunhas a intenção dele era assassinar a esposa dele Roseline Rodrigues. Ele foi levado para hospital municipal onde passou por cirurgia. Dórico era foragido da justiça.

Uma Grande procissão pelas ruas da cidade marcou o encerramento das festividades de Nossa Senhora de Nazaré. Para muitos foi a oportunidade de agradecer a virgem de Nazaré pelas graças alcançadas e homenagear a padroeira dos paraenses e da prelazia do Xingu.

Dia 28/10

Iniciou em Altamira a construção do centro de perícias cientificas Renato Chaves a obra com investimentos do governo do estado de mais de um milhão e cem mil reais deve esta pronta no ano que vem e vai garantir agilidade nos casos que necessitam de perícia.

Foi realizado pelo quarto ano consecutivo o premio Altamira de redação em que alunos de quinta a oitava series fizeram um redação com tema “água fonte inesgotável de vida”. O resultado do premio deve ser conhecido no próximo dia 15 de novembro os donos das melhores redações farão uma viagem cultural a Belém;

Dia 29/10

Vagner Ribeiro Nascimento e o irmão dele que é menor de idade foram presos pela polícia militar acusados de furtarem um mercadinho vários produtos de furto foram encontrados com eles.

O Pará vive um surto de hanta virose uma doença transmitida pela inalação urina ou fezes de ratos silvestres. Este ano já foram registrados 12 casos e muitos deles estão aqui em Altamira no distrito de castelo de Sonhos.

Dia 30.10.08

Os parceiros da campanha de limpeza do Igarapé Altamira iniciaram a mobilização para terceira etapa do trabalho que vai acontecer nos dias 7 e 8 de novembro e pretende limpar as margens do Igarapé Altamira.

Foi iniciado o projeto arte no muro em que as escolas deixam uma mensagem de preservação da natureza e cuidados com os rios e igarapés são 160 metros de muro destinados ao projeto.