Site da Prelazia do Xingu Quer dar um basta à pirataria sem pagar nada? Dados estatísticos Altamira...
ARTIGOS DOM ERWIN: em Português ; em Alemão







BLOG ESTÁ INATIVO, SERÁ MANTIDO PARA FINS DE CONSULTAS - PARA NOTÍCIAS ATUAIS VÁ AO SITE DA PRELAZIA (LINK NO TOPO) .

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

ACONTECEU DE 20 A 24 DE OUTUBRO

Dia 20/10

Foi inaugurado em Anapu o projeto Parceria verde no PDS virola jatobá que visa o manejo florestal comunitário de forma racional. O evento contou com a participação dos parceiros do projeto que vai beneficiar mais 400 famílias da transamazônica e era um dos sonhos da missionária Dorothy Stang.

Uma Celebração na comunidade São Pedro marcou o encerramento das santas missões populares que foi realizada no bairro mutirão uma nova forma de levar e viver o evangelho com as mais de 400 famílias do bairro que foram visitadas pelos missionários durante uma semana.

Ilson Pinto dos Santos de 26 anos assassinado a golpes de faca no bairro Boa esperança. A policia não conseguiu prender quem praticou o crime. Ao lado do corpo foi encontrado uma arma de fabricação caseira.

Dia 21/10

Uma campanha para combater a criminalização dos movimentos sociais foi lançada em Belém um dos objetivos é dar apoio ao bispo Dom Erwin na luta contra a construção de belo monte, na causa indígena e na defesa do Xingu.

A secretaria de saúde vai capacitar médicos e enfermeiros para o combate a doença de chagas que é transmitida pelo barbeiro o protozoário é o transmissor da doença e não está associado apenas ao açaí e cana de açúcar mas também ao consumo de alimentos mal cozidos, picadas ou consumo de carnes de caça.

Dia 22/10

A universidade federal do Pará vai ofertar curso de etno desenvolvimento que vai formar licenciados e bacharéis na área. O curso que é para as comunidades tradicionais só existe na universidade federal do amazonas. A previsão é de as aulas iniciem em no segundo semestre de 2009.